sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » GSK e instituições de referência em imunização realizam lives em agosto sobre temas relevantes à vacinação

GSK e instituições de referência em imunização realizam lives em agosto sobre temas relevantes à vacinação

Os eventos online acontecerão nos dias 12 e 19 de agosto e serão exclusivos para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde

Com o objetivo de discutir temas importantes referentes à vacinação, como a situação atual das coberturas vacinais no país, imunização com segurança em tempos de pandemia e a experiência com a vacinação contra a doença meningocócica no Programa Nacional de Imunizações (PNI), a farmacêutica GSK e instituições de referência em imunização se unem e realizam dois eventos online neste mês voltados exclusivamente para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.

A primeira live será o “Segundo Evento da Coalizão pela Vacinação: a importância da enfermagem nas coberturas vacinais do Brasil” e acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 19h. Organizado pela GSK em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o evento abordará o papel da enfermagem no aumento das coberturas vacinais no país e contará com a participação de Evelin Placido, Diretora da Regional da SBIm – São Paulo; Lessandra Michelin, Diretora da SBI; Juarez Cunha, Presidente da SBIm; e Mayra Moura, Coordenadora de Farmacovigilância do Instituto Butantan e Diretora da SBIm.

A segunda live será em comemoração aos 113 anos da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Juntas, GSK e FUNED irão abordar lições aprendidas nas salas de vacinação nestes 10 anos de experiência com a vacinação contra a doença meningocócica no Programa Nacional de Imunizações (PNI), ações efetivas para melhorar o cumprimento e adesão aos esquemas vacinais e diferenças entre os calendários de vacinação brasileiros. O evento online será realizado no dia 19 de agosto, às 10h, e contará com a participação de Shirley Lima, gerente do projeto de transferência da vacina MenC conjugada da FUNED; Jessé Alves, Gerente Médico de Vacinas da GSK Brasil; José Geraldo Leite, pediatra e epidemiologista; e Josianne Gusmão, Coordenadora Estadual do Programa de Imunizações em Minas Gerais.

Os eventos serão transmitidos ao vivo através dos sites https://www.webinarvacinas.com.br/ (evento do dia 12/08) e https://conectadosgsk.com.br/conectados.html?cod=12  (evento do dia (19/08), para ter acesso, os profissionais da área da saúde precisam preencher os campos com “Nome”, “UF + Nº do Registro Profissional” e “e-mail”.

Sobre a GSK

Somos uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Nosso objetivo é ser uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores