quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » GSK Consumer Healthcare escolhe Publicis Groupe como nova agência de publicidade e propaganda no Brasil

GSK Consumer Healthcare escolhe Publicis Groupe como nova agência de publicidade e propaganda no Brasil

Com foco na aceleração da transformação digital da companhia, nova parceira será responsável pela comunicação das marcas Advil, ENO, Corega, Sensodyne e Sonrisal.

Rio de Janeiro, maio de 2020 – A GSK Consumer Healthcare (CH), proprietária de marcas como Sensodyne, CataflamPro, Corega, ENO, Advil, Centrum e Caltrate, acaba de escolher o Publicis Groupe como sua nova agência de publicidade e propaganda no Brasil. A GSK CH é a unidade de negócios com foco em produtos para a saúde e medicamentos isentos de prescrição da GSK Brasil.

Após a joint venture (JV) entre GSK CH e Pfizer CH, realizada em novembro de 2019, importantes marcas passaram a fazer parte do mesmo portfólio. E em um momento tão significativo no qual as marcas estão se tornando cada vez mais digitais, a GSK CH reviu toda sua estratégia global e no Brasil, que se tornou um país crítico no crescimento global da organização, repensou planos estratégicos, priorização de marcas e modelo de agências.

Para o diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil, Renato Camera, a mudança foi necessária porque a empresa está em um novo momento: “Após a JV, nos tornamos a maior empresa de Consumer Healthcare do mundo, com marcas que possuem um histórico de confiança do consumidor. Além disso, marcas que eram gerenciadas globalmente, como ENO e Centrum, passaram a ter escopos locais, o que nos permite mais agilidade e adequação na comunicação. Neste cenário, em que estamos focados no uso da inteligência de dados para alavancar o melhor da criatividade, a parceria com o Publicis Groupe trará benefícios significativos para o desenvolvimento das marcas”, afirma o executivo.

Para a GSK CH, a parceria oferecerá um acesso ágil e direto a diferentes competências em que o Publicis Groupe é referência, como data insights, planejamento e compra de mídia, criação, tecnologia e performance. Uma das principais ações do Publicis Groupe será a implementação de uma unidade chamada platformGSK, que ficará responsável por toda a comunicação das marcas Advil, ENO, Corega, Sensodyne e Sonrisal. A plataforma contribuirá para ampliar o ganho da personalização em escala e para a melhoria constante dos processos.

 Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada a maior do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores