quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » GSK Brasil é reconhecida entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente, pelo Instituto MESC

GSK Brasil é reconhecida entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente, pelo Instituto MESC

Maior pesquisa comportamental do consumidor no Brasil avaliou mais de 10 mil empresas e recebeu cerca de 10 milhões de opiniões de clientes

Rio de Janeiro, setembro de 2021 – A GSK Brasil é uma das três melhores farmacêuticas em Satisfação do Cliente segundo o Prêmio MESC 2021 e, também, concorre entre as 100 Melhores Empresas no ranking geral, em anúncio que será feito no final deste ano. A premiação, realizada pelo Instituto MESC em parceria com o Google, valida o compromisso das organizações com a qualidade e segurança de seus produtos.

A farmacêutica ganha este reconhecimento em um momento em que os holofotes estão voltados para as empresas e como as mesmas lidam com as transformações necessárias no mundo, principalmente, na área de Inovação. No setor da indústria farmacêutica, foram colhidas 38.291 opiniões e 72 empresas foram citadas, das quais 19 companhias passaram para uma segunda etapa. O ranking final destaca os 14 laboratórios mais bem avaliados.

Para Andre Vivan, presidente da GSK no Brasil, o reconhecimento é reflexo da atuação da companhia no país. “O foco nas pessoas está no centro de tudo o que fazemos. Entedemos por pessoas, nossos funcionários, pacientes, consumidores, clientes e a sociedade em geral. Pesquisar, produzir e disponibilizar nossos produtos com qualidade e excelência aos nossos clientes é um compromisso. E saber que eles estão satisfeitos, é uma satisfação para nós também“.

Há 113 anos no Brasil, a GSK tem contribuído para o desenvolvimento de novos medicamentos, vacinas e produtos de saúde e, também, com a transferência de tecnologia por meio de alianças estratégicas com o governo brasileiro. São mais de 30 anos de parcerias que promoveram a concretização de programas reconhecidos mundialmente, como o Programa Nacional de Imunizações e o Programa Nacional de DST/AIDS.

Nos últimos anos, a farmacêutica passa por um processo de transformação digital, muito pautado em fortalecer o relacionamento com seus clientes. Novas formas de se relacionar com médicos, profissionais de saúde, redes de farmácia, hospitais e clínicas já são uma realidade. Chatbots, parceiras com start-ups, webshop, webinars e visitas virtuais são alguns dos exemplos das 60 iniciativas implementadas recentemente na companhia. Somente em 2020, foram mais de 100 eventos on-line com aproximadamente 40 mil participações.

A logística também é parte importante deste reconhecimento. Mesmo em meio a pandemia, em um cenário desafiador, a estrutura logística da GSK foi capaz de distribuir mais de 84 milhões de unidades de produtos em todo o país, mantendo o compromisso da empresa com seus clientes e com a sociedade.

Sobre o Prêmio Mesc

O Instituto MESC, em parceria com o Google, pesquisa todos os anos milhares de empresas no Brasil, premiando as mais destacadas em seus segmentos e as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no geral. A metodologia utilizada baseia-se no Pentagrama da Satisfação do Cliente, em que as organizações precisam atingir médias superiores a 70% nas dimensões avaliadas.

A pesquisa deste ano recebeu cerca de 10 milhões de opiniões de clientes. Mais de 10 mil empresas foram analisadas pelo MESC, em 117 segmentos de mercado. Segundo o próprio instituto, trata-se da maior pesquisa comportamental do consumidor no Brasil.

São avaliadas 22 dimensões do comportamento do consumidor. Tudo certificado pelo International Privacy Shield e, totalmente, em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

O Instituto MESC é especializado em Gestão da Satisfação do Cliente, tendo patenteado a metodologia do MESC®, que engloba e amplia as principais metodologias para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente) no mundo.

Sobre a GSK

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Somos uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. No Brasil, somos líderes em Vacinas, HIV e na área Respiratória. Para mais informações, visite https://www.gsk.com.br

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores