Patrick Eckert assume a liderança da companhia no País, trazendo vasta experiência global na indústria farmacêutica
A GSK anuncia a chegada de Patrick Eckert, que assume como Presidente da GSK Brasil. Natural da Suíça, Eckert é graduado em Administração de Empresas pela Business School Lausanne e possui um MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Ecole Professionnelle Commerciale de Lausanne.
Com pai mexicano e mãe suíça, Patrick é um verdadeiro cidadão global. Casado, e pai de três filhos, possui uma longa e bem-sucedida carreira na indústria farmacêutica, tendo trabalhado em oito países diferentes.
Desde 2011, quando assumiu o cargo de Gerente Geral da unidade de Oncologia na Novartis Brasil, Patrick tem ocupado posições de liderança em diversos mercados, incluindo Suécia e Emirados Árabes Unidos. Sua trajetória inclui experiências globais, como a função de Global Product Associate Director na Novartis, além de passagens anteriores pelo Brasil, como em sua nomeação como Gerente Geral da Roche no país.
Mais recentemente, Patrick ocupava a posição de Life Cycle Leader Cellular & Myeloid na área de Estratégia Global de Produtos da Roche/Genentech, onde formulou a estratégia de desenvolvimento clínico inicial da companhia e um plano de negócios para investimentos em Terapias Celulares.
A expertise de Patrick, aliada ao seu conhecimento dos contextos de saúde pública e privada no Brasil, sua liderança e determinação, não só garantirão a aceleração, adoção e acesso ao portfólio da compainha, mas também abrirão novas oportunidades para a operação da GSK no Brasil.
Estou muito entusiasmado em me juntar à GSK e liderar a equipe brasileira neste momento tão crucial para a empresa”, afirma Patrick. Ele complementa: “Trabalharemos para nos aprofundar ainda mais nas necessidades do mercado nacional e continuaremos sendo referência em medicamentos e vacinas que impactam positivamente a vida dos brasileiros. Nosso foco é investir em inovação e acesso para entregar a médicos e pacientes as melhores soluções, gerando um impacto positivo e duradouro na saúde da população”.