quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » GS1 Brasil elege diretoria para triênio 2022 a 2024

GS1 Brasil elege diretoria para triênio 2022 a 2024

Nova direção da entidade tem objetivo de intensificar a adoção da automação e acelerar a transformação digital na cadeia de abastecimento

São Paulo, novembro de 2021 – A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de eleger o Conselho Diretor para o triênio de 2022 a 2024. Os novos dirigentes terão entre seus objetivos fortalecer as cadeias de suprimentos e apoiar o processo de transformação digital das mais das 58 mil empresas associadas, que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais no Brasil.

Como presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil permanecerá João Carlos de Oliveira. “Temos o compromisso permanente de inovar e incentivar a adoção de padrões de identificação e estratégia de dados de produtos, unindo os mundos físico e digital para melhorar a experiência do consumidor e a segurança do paciente”, declara Oliveira.

Como presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil permanecerá João Carlos de Oliveira. “Temos o compromisso permanente de inovar e incentivar a adoção de padrões de identificação e estratégia de dados de produtos, unindo os mundos físico e digital para melhorar a experiência do consumidor e a segurança do paciente”, declara Oliveira.

A GS1 Brasil seguirá apoiando as empresas associadas, de todos os portes e setores, a crescerem de forma eficiente, sustentável e segura. Investirá continuamente em inovação para que empresas brasileiras tenham acesso a novas soluções para (r)evolução dos negócios.

Nesse sentido, a entidade reforçará a importância da adoção dos códigos 2D. “Trata-se de um caminho para congregar informações fundamentais para indústria, varejo e consumidor em um único local. Os códigos 2D podem conter detalhes como o lote, número de série de um item e datas de validade, tornando-o perfeito para rastreamento, por exemplo, de alimentos frescos”, diz Oliveira. Essa codificação também pode alertar o varejista sobre a data de validade quando digitalizado no checkout, e o sistema poderá impedir a compra.

A composição do novo Conselho Diretor fica assim:

Conselho Diretor:

Diretor Presidente: João Carlos de Oliveira

Diretor Vice-Presidente de Relações com Serviços: José Roberto Pradro

Diretor Vice-Presidente de Relações com o Mercado: Carlos Eduardo Severini

Diretor Vice-Presidente de Relações com Entidades: Eduardo Alejandro Weisberg

Diretor Vice-Presidente de Relações Governamentais: José Humberto Pires de Araújo

Diretor Vice-Presidente de Relações com o Varejo: Reinaldo Rodrigues de Oliveira

Diretor Vice-Presidente de Relações com a Indústria: Wanderlei Saraiva Costa

Conselho Fiscal

Titulares

  • Sussumu Honda
  • Eliseu Scorsim
  • Eber Almeida Martins

Suplentes

  • Enrico Milani
  • Irineu Carlos Fernandes
  • Nilson Malta

Diretores Setoriais:

Sustentabilidade: Maria Eugenia Saldanha

Rastreabilidade: Giampaolo Buso

Saúde: Nilson Malta

E-commerce e Marketplace: Andrea Miranda

Agro Tech: Emílio Favero

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui .

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores