quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Grupos de trabalho do ASME BPE iniciam trabalhos em Dublin
Grupos de trabalho do ASME BPE iniciam trabalhos em Dublin

Grupos de trabalho do ASME BPE iniciam trabalhos em Dublin

Nesta segunda-feira  começou a reunião dos comitês e grupos de trabalho do ASME BPE na cidade de Dublin – Irlanda.

Esta ocasião é especial já que será consolidado o rascunho da revisão da norma para edição em Outubro/Novembro de 2018 contendo várias modificações e principalmente vários itens novos que até agora não tinham sido abordados em forma plena.

Em paralelo, já está sendo traduzido este manuscrito para português e temos esperanças que possa ser lançado praticamente simultâneo com a versão em Inglês.

Para que isto aconteça, contamos com a colaboração de voluntários para a revisão, sendo três de Brasil (Fenando Villela, Marcello Manfredi e Rodolfo Cosentino), um de Portugal (Miguel Neiva) e um de Estados Unidos que morou muito tempo no Brasil (Chris Trumbull).

Estamos abertos a receber colaboração de novos interessados. Entre em contato com [email protected].

Assim que a tradução esteja disponível, faremos a divulgação.

Nestas reuniões teremos a representação de 15 subcomitês e mais de 20 grupos de trabalho, além das reuniões fechadas do Comitê Executivo e Comitê de Certificação.

Outro item importante que será discutido nesta ocasião é a certificação de empresas/produtos com o selo ASME BPE. Está sendo formado um grupo de trabalho que pretende promover a inclusão de válvulas sanitárias e tanques/reatores e terá a participação dos representantes Brasileiros tentando transmitir as necessidades e possibilidades das empresas locais de conseguir este selo em função do alto custo que representa.

Rodolfo Cosentino – especial para o Portal 2A+ Farma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores