Receita com linha de multivitamínicos superou R$ 2 milhões em um mês
A aposta do Grupo Tapajós em produtos de marca própria vem rendendo frutos rapidamente. Líder do varejo farmacêutico no norte do país, a companhia obteve uma receita recorde de R$ 2,3 milhões no primeiro mês de 2021. Considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, a média mensal foi de R$ 900 mil.
Lançada há dois anos, a linha de multivitamínicos Animativ registrou faturamento acumulado de R$ 10,79 milhões em 2020. Mas até junho, o resultado era de apenas R$ 2 milhões. “Agora, em um mês vendemos o equivalente a todo o primeiro semestre do ano passado”, destaca Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.
Com oito produtos, a linha já responde por 4% do faturamento do Grupo no varejo farmacêutico, operação que abrange as 125 lojas das redes FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. “E essa representatividade no volume de negócios foi conquistada com apenas oito itens. Isso indica que soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso e aprimora a jornada de compra”, observa.
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.