Linha de multivitamínicos foi lançada há apenas cinco meses
O Grupo Tapajós, maior representante do varejo farmacêutico no norte do país, celebra os resultados de sua aposta no modelo de marca própria. Lançada em julho de 2019, a linha de multivitamínicos Animativ superou R$ 1,5 milhão em faturamento e já representa 4% de participação sobre a venda de farma. A companhia projeta terminar o ano com receita de R$ 3 milhões.
Desde o lançamento da marca, foram comercializadas 170 mil unidades nas 125 farmácias das redes que integram o grupo – Drogaria Santo Remédio, Flex Farma e FarmaBem, presentes em Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. A Animativ reúne sete produtos, desenvolvidos para atender às necessidades diárias de homens e mulheres.
“O nosso varejo começa a assumir um papel de protagonista no desenvolvimento de marcas e produtos, um ponto muito importante para fidelização de clientes, contando sempre com os parceiros da indústria para fazer dessa, uma estratégia de sucesso. Nos próximos 90 dias teremos novos SKUs, que farão parte da rotina dos clientes e irão aprimorar a jornada de compra”, comenta Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.
Sobre o Grupo Tapajós
Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.