quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Cadeia fria » Grupo Polar expande sua sede e reforça investimento na área de pesquisa

Grupo Polar expande sua sede e reforça investimento na área de pesquisa

Empresa amplia seus trabalhos e também dá início a processo de expansão na América Latina.

O Grupo Polar, referência na gestão de cadeia fria, expandiu sua sede localizada em São Bernardo do Campo (SP). Com mais de 6.000m² de área produtiva e mais de 1.800m² de área administrativa, a nova sede concentrará em um único lugar toda a linha de produção do Ice Foam®, Top Sek®, Techgel®, +Gelo®, Hemosafe®, Polar Sat Move® e também o seu estoque de bolsas e produtos térmicos para a venda em sua loja virtual, Polar Store.

Seu mais novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento visa, oferecer as melhores soluções e, por isso, cerca de 8% das receitas anuais do Grupo Polar são investidas em pesquisa e desenvolvimento. Formado por uma equipe de farmacêuticos e engenheiros químicos, o novo Centro de P&D tem, por objetivo, desenvolver novas soluções em embalagens e elementos térmicos, como por exemplo, novos PCM’s (Phase Change Materials) que continuem a atender a real demanda do público brasileiro.

“As soluções personalizadas que trazemos aos nossos clientes permitem que eles atuem com precisão na realidade deste mercado, ao contrário das soluções desenvolvidas para atender mercados europeus e americanos e que apenas foram adaptados ao mercado brasileiro”, afirma Paulo Vitor de Andrade, fundador e diretor do Grupo Polar.

Atualmente, o Grupo Polar, além de fornecer e desenvolver embalagens para produtos que exigem controle de temperatura, também está envolvido na qualificação dos processos que envolvem o transporte e armazenamento dos medicamentos para as indústrias farmacêuticas do Brasil, sendo que mais de 85% dessas empresas utilizam o ICE FOAM®, primeiro produto desenvolvido pelo Grupo Polar, líder de mercado.

“Há algum tempo, nos tornamos a empresa de referência da ANVISA para estabelecer padrões e qualificações regulatórias no transporte de produtos que exigem temperatura controlada, em total colaboração com o SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), ANFARLOG (Associação Brasileira de Provedores de Logística), ISPE (Associação Internacional de Engenharia Farmacêutica) comenta Paulo Vitor.

Dessa forma, a empresa já começou a ampliar seus horizontes. Em breve, o Grupo Polar contribuirá com a garantia da qualidade de todo o processo de cadeia fria também na América Latina. “Nossos clientes no Brasil nos pedem para expandir nossos serviços em outros países do continente, como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Panamá. Embora este não tenha sido o foco inicial, uma empresa capaz de trazer soluções centradas no cliente, que ajudem seus parceiros a navegar e conquistar condições de mercado tão desafiadoras como as do Brasil, está totalmente preparada para o sucesso no exterior”, comemora.

Sobre o Grupo Polar
O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e Polar Store. Com experiência e competência técnica há mais de 17 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos térmicos e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação para ambientes e equipamentos. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores