sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Logística » Grupo ID Logistics lança campus de inovação

Grupo ID Logistics lança campus de inovação

O Grupo ID Logistics acaba de lançar seu Campus de Inovação em Châtres, na região de Paris, na França. A criação do campus – o primeiro de um provedor de serviços de logística na França – se encaixa plenamente na estratégia de inovação do Grupo, que foi apresentada com sucesso nos últimos três anos na França e no Exterior.

O Campus de Inovação está instalado em uma área de mais de 1.500 m², próximo a dois sites operacionais (Castorama e Marionnaud) e compreende cerca de 20 projetos que foram implantados ou estão sendo testados em várias subsidiárias do Grupo ID Logistics.

A abertura do Campus permitirá que clientes e prospects da ID Logistics vejam e tenham uma ideia concreta dos projetos. É também um lugar para treinamento e reuniões, tanto para o pessoal do grupo ID Logistics quanto para seus diversos parceiros, tais como universidades, start-ups e grupos industriais.

Os projetos incluem:

– Inovações para melhorar a produtividade, ergonomia e a qualidade das condições de trabalho dos funcionários, como o Remote Controlled Forklift (coletor de pedidos semiautomático), o Efficient Pick (robô que move automaticamente as prateleiras para uma área de descarga), o Automated Shuttle e o assistente de manuseio.
– Inovações focadas na qualidade do serviço entregue ao cliente: o robô varredor, o “vagão conectado” solução da Everysens, baseada na Internet das Coisas, usada pelo IDEO e que oferece visibilidade completa sobre a localização dos vagões em serviço;
– Inovações que oferecem melhor rastreabilidade do produto: rastreamento realizado por vídeo (sistema de monitoramento HD) e que tira fotos do carregamento;
– Inovações que permitem a otimização dos fluxos logísticos, em particular com a Smart Network (sistema de processamento operacional da Big Data);
– Inovações para apoiar o desenvolvimento do comércio eletrônico ou varejo multiformato, em particular a Order Distribution System instalado em Marionnaud (com base na escolha do requisito exato para alta e baixa rotação de produtos, juntamente com armazenamento automatizado de itens de rotação média com itens selecionados alocados para armazenar recipientes e embalagens sob medida).

Ludovic Lamaud, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento e Inovação, disse que “a abordagem da inovação é fundamental para o crescimento da ID Logistics. O objetivo é desenvolver novos serviços que ofereçam um alto nível de valor agregado e aperfeiçoar processos e ferramentas operacionais para garantir a estratégia do Grupo em apoiar seus clientes. Envolvemos todo o nosso sistema, incluindo centros de pesquisa, startups e universidades, para estabelecer um quadro estratégico global com metas que também são compartilhadas por todos os nossos funcionários. A criação do Campus de Inovação participa ativamente na revolução que está sendo vista no setor e em que a ID Logistics pretende ser uma força motriz”.

Eric Hémar, CEO e Presidente da ID Logistics, afirmou: “Nosso setor está em constante evolução: aceleração dos fluxos, redução dos tempos de entrega, aumento do número de referências e uma preparação mais detalhada das unidades. Precisamos constantemente nos atualizar e inovar para ajudar nossos clientes a crescer e para atrair novos clientes”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores