domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Grupo DPSP anuncia a Campanha do Agasalho 2024

Grupo DPSP anuncia a Campanha do Agasalho 2024

A ação contempla todas as + de 1550 lojas do Grupo no país e tem a expectativa de recolher 90 toneladas de roupas

São Paulo, 27 de junho de 2024 – O Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e São Paulo, lança a 16ª edição da sua Campanha do Agasalho, em parceria com o Exército de Salvação, a Santa Casa de BH (MG) e o Hospital Martagão Gesteira (BA). A iniciativa, que integra o Programa de Sustentabilidade da companhia, o SER+, acontecerá até dia 31 de agosto de 2024 e tem como meta de arrecadação 90 toneladas de itens de inverno. 

As lojas do Grupo em todo país estarão disponíveis para receber doações de roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado, que serão destinados ao Exército de Salvação, à Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e ao Hospital Martagão Gesteira, na Bahia. Para doar, basta comparecer em uma das unidades da Drogaria São Paulo ou Drogarias Pacheco e depositar a contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade. São mais de 1550 lojas das redes, distribuídas nos principais estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco. 

“Com a chegada do inverno, a falta de um abrigo seguro e quente pode expor pessoas vulneráveis a diversos riscos de saúde. A parceria com o Exército de Salvação, a Santa Casa BH e o Hospital Martagão Gesteira BA vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas necessitadas, além de reforçarmos nosso compromisso em cuidar das pessoas e da sociedade de maneira integral com a chegada das estações mais frias”, explica André Svartman, Head de Marketing, CRM e CX do Grupo DPSP. 

“Para nós do Exército de Salvação é uma honra poder unir forças com o Grupo DPSP e instituições tão importantes como a Santa Casa BH e o Hospital Martagão Gesteira em prol das pessoas que mais precisam nessa época de frio. Nossa expectativa é que todo o material arrecadado possa servir para amenizar o frio do inverno para as famílias que precisam”, afirma Wilson Strasse, presidente do Exército de Salvação Brasil.
 

Hospital Martagão Gesteira

Parte das doações será destinada ao Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica e hospital de alta e média complexidade, que atende crianças de todo o estado em 27 especialidades médicas, com destaque para importantes áreas como oncologia, neurologia, cardiologia, entre outras. 

Santa Casa

A Santa Casa de Belo Horizonte, uma das instituições mais importantes para a saúde do Estado, receberá doações de roupas e agasalhos nos meses de junho, julho e agosto. De acordo com a superintendente de Relações Institucionais da Santa Casa BH, Raquel Ratton parte das doações será destinada ao Bazar Beneficente da instituição, tendo todo o recurso arrecadado com as vendas revertido para o Hospital de Alta Complexidade 100% SUS. 

A superintendente da Santa Casa explica que outra parte das doações será destinada aos pacientes, após passar por um processo de higienização, realizado em parceria com a empresa Atmosfera – que já realiza a limpeza dos enxovais do hospital.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 132 anos, e Drogaria São Paulo, de 81 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.550 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal.
 

Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor. 

Sobre o Exército de Salvação

O Exército de Salvação foi fundado por William e Catherine Booth, em Londres, no ano de 1865. Sensibilizados pela extrema carência e movidos pelo amor a Deus, trabalharam com dedicação para atender aos mais necessitados.

No Brasil o Exército de Salvação luta há mais de 100 anos contra a miséria e a degradação do ser humano, com centros de atendimento a crianças e adolescentes e também unidades de apoio a pessoas em situação de rua em várias cidades brasileiras, além de atuar em momentos de emergência.
 

Sobre a Santa Casa BH

A Santa Casa BH é uma inovação social desde 1899, que vai muito além do atendimento médico-hospitalar. Formada por 10 unidades, a instituição realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos por ano, a pacientes vindos de mais de 90% dos municípios mineiros. Com 125 anos de história, construiu um legado reconhecido por todos os mineiros: possui o maior complexo de saúde do estado e o maior hospital do país em número de internações.
 

Manter essa estrutura gigantesca funcionando é um desafio que depende do apoio da sociedade. Segundo o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto, a continuidade e a excelência desses serviços só são possíveis graças às doações de pessoas físicas e jurídicas, como a Campanha do Agasalho do Grupo DPSP. “Ações como essa, são fundamentais para garantir que a instituição continue proporcionando saúde de ponta para todos”, ressalta. 

Sobre o Martagão

O Martagão tornou-se referência no atendimento pediátrico. É hoje um dos mais importantes hospitais exclusivamente pediátricos do país e tem se mantido na vanguarda do tratamento da saúde da criança no estado da Bahia. O Martagão, que é referência no norte e nordeste, tem investido cada vez mais em corpo clínico, estrutura e equipamentos para poder oferecer aos seus pacientes tratamentos de qualidade, de alta complexidade e pioneiros.

Manter em funcionamento um hospital de alta complexidade é um desafio. Este objetivo é alcançado em grande parte com a ajuda dos baianos, através de doações e parcerias que permitem dar continuidade ao que já é feito e expandir horizontes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores