terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Grupo DPSP abre inscrições para Programa de Formação de Desenvolvedores

Grupo DPSP abre inscrições para Programa de Formação de Desenvolvedores

Projeto busca capacitar jovens e adultos para atuar na área de Desenvolvimento Web Full Stack

São Paulo, outubro de 2021 – O Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa de Formação de Desenvolvedores em parceria com A Liga Digital, movimento de impacto social que busca empoderar jovens de comunidades carentes através de cursos de capacitação gerando oportunidades e perspectivas de carreira profissional. As aulas serão gratuitas e acontecerão de maneira remota. A ação é uma iniciativa da Universidade Corporativa do Grupo DPSP e tem o objetivo de formar novos profissionais para terem a oportunidade de ingressarem na área de Tecnologia da Informação. Trata-se de um mercado aquecido e com boas perspectivas de crescimento. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela GeekHunter, startup de consultoria referência em recrutamento de profissionais de TI, revelou um aumento de 310% no total de vagas abertas no setor de tecnologia da informação em 2020.

Os candidatos poderão se inscrever entre 01 e 15 de outubro por meio do site https://bit.ly/ProgramaVemSerDev. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo, porém não é preciso ter experiência prévia ou diploma de curso superior em áreas relacionadas à tecnologia. “Inclusão no mercado de trabalho é isso que acreditamos e estamos muito felizes com a parceria com o Grupo DPSP. A área de tecnologia da informação é uma das profissões do futuro, nós acreditamos que através da educação podemos transformar as vidas dos jovens. Sabemos que bem preparados conquistarão uma carreira de sucesso”, afirma Edilaine Godoi, cofundadora da A Liga Digital.

“Sabemos o quanto a formação faz diferença na vida profissional de uma pessoa. No Grupo DPSP nós acreditamos que a educação é uma das melhores ferramentas para gerar inclusão e boas oportunidades. Estamos muito otimistas com essa parceria firmada com a Liga Digital. Por meio desse projeto, todos aqueles que pretendem ingressar no mercado de tecnologia da informação estarão preparados para iniciar sua trajetória na área de tecnologia”, afirma Carla Sauer, diretora de Gente e Gestão do Grupo DPSP.

“O nosso objetivo com essa iniciativa é formar profissionais que farão diferença no mercado de trabalho, investindo no aprendizado e acreditando no potencial de cada um deles. Ao longo das aulas, os alunos poderão vivenciar na prática os principais desafios inerentes da área”, completa Cristiano Hyppolito, diretor de Tecnologia e Digital no Grupo DPSP.

O programa também contemplará o público interno da companhia. Colaboradores com mais de um ano de empresa e ensino médio completo que atuem nos centros de distribuição, lojas ou matriz e queiram aprofundar os conhecimentos nessa área podem participar do processo de seleção.

PROCESSO SELETIVO

O processo de seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, o candidato terá acesso a um minicurso online de quatro horas e já receberá um certificado de participação. A segunda etapa será composta por testes, atividades em grupo e entrevistas. Os aprovados terão aulas duas vezes por semana durante quatro meses, totalizando uma carga horária de 64 horas. Ao final do curso, os aprovados poderão concorrer a oportunidades de trabalho no Grupo DPSP.

Serviço:

Programa de Formação de Desenvolvedores

Inscrições: 01/10 a 15/10 por meio do site: https://bit.ly/ProgramaVemSerDev

Público: Jovens com mais de 18 anos e ensino médio completo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores