sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Logística » Governo do Distrito Federal quer criar centro de logística de medicamentos

Governo do Distrito Federal quer criar centro de logística de medicamentos

Objetivo é criar, por meio de PPP, um local que realize distribuição, revitalização e manutenção de rede de medicamentos como vacinas, soros, insumos, entre outros.

O Governo do Distrito Federal (GDF) quer criar, na rede pública de saúde, um centro de logística de medicamentos. Foi publicado nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial do DF (DODF), um edital de chamamento para obter estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, publicado pela Secretaria de Estado de Projetos Especiais do DF (Sepe).

Será criada uma Parceria Público-Privada (PPP) para a criação do centro de medicamentos. Este centro realizará a distribuição, revitalização/modernização, operação e manutenção de rede logística de medicamentos hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Para o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, a PPP é de fundamental importância para a população do Distrito Federal. Além de ir ao encontro de uma das missões da gestão Ibaneis Rocha de oferecer um atendimento de saúde de qualidade para a população, ela representa economia ao DF em um período de escassez de recursos.

Os interessados deverão entregar requerimento para a apresentação dos estudos até 27/11/2019, das 8h às 18h, na Secretaria, localizada no edifício anexo do Palácio do Buriti.

Fonte: Jornal de Brasília

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores