sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Gilead Sciences e Kite Pharma apresentam resultados de estudos com inovações no tratamento de câncer

Gilead Sciences e Kite Pharma apresentam resultados de estudos com inovações no tratamento de câncer

Os estudos científicos apresentados na ASCO demonstram os avanços na área de oncologia e revelam os benefícios de terapias inovadoras 

  São Paulo, junho de 2022 — Durante a Reunião Anual da Sociedade de Clínica Oncológica Americana (ASCO), realizada nessa semana, a Gilead Sciences e sua subsidiária Kite Pharma apresentaram diversos resultados de estudos científicos e mais de vinte resumos sobre cânceres e tumores. Entre os destaques estão os últimos dados do estudo TROPiCS-02¹ em pacientes com câncer de mama metastático com o uso do medicamento sacituzumabe govitecana, uma nova análise do estudo de terapia celular ZUMA-7² em pacientes com 65 anos com linfoma difuso de grandes células B em segunda linha de tratamento, além de dados³ de casos de mundo real por raça e etnia para terapias com células CAR-T em linfoma de grandes células B (LGCB).

Conduzindo a inovação científica em cânceres de mama com alta necessidade não atendida

O estudo TROPiCS-02¹ identificou que o sacituzumabe govitecana aumentou a sobrevida livre de progressão em 34% em pacientes com câncer de mama metastático HR+/HER2. De acordo com relatos dos pacientes, a medicação também teve mais resultados positivos em relação à qualidade de vida quando comparado com a quimioterapia.

“Com o sacituzumabe govitecana, nossa ambição é ajudar a transformar o atendimento a pessoas que vivem com câncer, incluindo o câncer de mama metastático HR+/HER2- pré-tratado, onde são necessárias mais opções (de tratamento). Estamos ansiosos para continuar as discussões com as agências reguladoras para entender melhor como o sacituzumabe govitecana pode impactar essa população de pacientes com uma alta necessidade médica não atendida”, afirmou Dr. Bill Grossman, chefe global da área de oncologia da Gilead Sciences.

Avanço no portfólio de terapias líderes do mercado com células CAR-T

Novas análises do estudo Fase 3 ZUMA-7² destacaram os resultados em pacientes com 65 anos de idade ou mais, bem como dados sobre as características da carga tumoral pré-tratamento e os desfechos clínicos da terapia com células CAR-T para o tratamento inicial de linfoma difuso de grandes células B recidivado/refratário. Apresentações adicionais incluem resultados do mundo real por raça e etnia para a terapia com células CAR-T da Kite em linfoma difuso de grandes células B e dados de longo prazo dos estudos ZUMA-2 e ZUMA-3  avaliando a durabilidade da resposta à terapia com células CAR-T da Kite em linfoma do manto recidivado/refratário e leucemia linfoide aguda recidivado/refratária em adultos, respectivamente.

“A Gilead desenvolveu uma linha de oncologia diversificada focada na abrangência de vários tumores. O objetivo é conseguirmos trabalhar as maiores lacunas no tratamento de pessoas com cânceres ignorados, negligenciados e difíceis de tratar. Com o uso do nosso medicamento direcionado para Trop-2, terapias com células CAR-T e nosso anticorpo anti-CD47 em investigação, esses dados reforçam o potencial de nossa ciência transformadora em múltiplos cânceres”, afirmou Merdad Parsey, diretor médico da Gilead Sciences.

Ampliação para a área de oncologia

A Gilead gerou avanços científicos que melhoraram drasticamente os tratamentos para pessoas que enfrentam doenças com risco de vida, como HIV e HCV. Agora estamos construindo esse legado com o objetivo de fornecer medicamentos transformacionais para pessoas com câncer.

A Gilead alavancou através de sua própria pesquisa, mas também por meio de fusões e aquisições além de parcerias científicas para construir um amplo pipeline na área de oncologia.

Nosso portfólio inclui três medicamentos aprovados e um robusto pipeline interno de compostos em investigação, complementado por parcerias que nos permitem também acessar fontes externas promissoras de inovação.Confira o estudo TROPiCS-02Confira o estudo ZUMA-7Confira dados de casos de mundo real por raça e etnia para terapias com células CAR-T em linfoma de grandes células B (LGCB)Confira estudos ZUMA-2 e ZUMA-3

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores