terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Gilead Sciences contrata nova Diretora de Recursos Humanos

Gilead Sciences contrata nova Diretora de Recursos Humanos

Com larga experiência na indústria farmacêutica, a executiva assume a gestão de pessoas, com o objetivo de desenvolver a estratégia na gestão dos talentos da companhia

São Paulo, julho de 2022 — Como parte do seu projeto de expansão no Brasil, a Gilead Sciences acaba de anunciar a chegada de Andressa Tomasulo como a nova Diretora de Recursos Humanos da companhia. Com mais de 18 anos de experiência na área, a executiva irá atuar na gestão de pessoas, análise de negócios e melhoria de processos no novo momento da empresa, que inclui a nova linha terapêutica de oncologia em seu portfólio.

Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Andressa possui um MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialização em liderança pela Fundação Dom Cabral e formação em coaching pela FIA-USP. Na última década trabalhou na farmacêutica GSK, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos relevantes nos diferentes segmentos do negócio como líder de RH em manufatura, consumo e farma.

Assumiu uma posição de destaque na liderança da integração da GSK com a unidade de consumo da Pfizer. Antes de deixar a empresa, liderou as áreas de Speciality Care, HIV, Vacinas, Oncologia e General Medicines. Antes de ingressar no mercado farmacêutico, atuou em outros segmentos e trabalhou na GOL, EMBRAER e AGCO.

Andressa conta com expertise em equipes de alta performance, design organizacional, desenvolvimento de liderança, gestão de talentos, desenvolvimento profissional, entre outros. “Meu objetivo na Gilead é potencializar os profissionais da equipe e, dessa forma, contribuir para a chegada de tecnologias inovadoras que possibilitem o tratamento de doenças de diversas áreas terapêuticas. Quero desenvolver as lideranças para tornar a companhia uma referência ainda maior na indústria farmacêutica”, aponta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores