sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Ciência contra a Covid » GenommaLab faz parceria com Oramed para vacina oral contra Covid-19
GenommaLab faz parceria com Oramed para vacina oral contra Covid-19
Rodrigo Herrera (à esquerda) e Nadav Kidron. Foto: Divulgação

GenommaLab faz parceria com Oramed para vacina oral contra Covid-19

Milhões de pessoas na América Latina poderiam se beneficiar com a vacina candidata para prevenir COVID-19, de forma mais rápida, fácil e que não requer uma rede de frio

A vacina oral Oravax é composta por três proteínas específicas que se assemelham a vários componentes do vírus (SARS CoV-2), portanto pode ser potencialmente mais eficaz na proteção contra variantes atuais e futuras do vírus da COVID-19

O anúncio da aliança foi feito em Nova York por Rodrigo Herrera, presidente do conselho da Genomma Lab, e Nadav Kidron, diretor executivo da Oramed e presidente da Oravax

Nova York, novembro de 2021 – A Oramed Pharmaceuticals Inc., uma empresa farmacêutica que, com base em pesquisa e desenvolvimento apoiados por ensaios clínicos, concentra seus negócios no desenvolvimento de sistemas de administração de medicamentos orais, e a Genomma Lab Internacional, S.A.B. de CV, líder em produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais na América Latina, com uma presença internacional crescente, anunciaram hoje a formação de uma aliança estratégica (50/50) entre a Genomma Lab e a Oravax Medical Inc., uma subsidiária da Oramed, para desenvolver testes necessários para permitir que Oravax, a vacina oral candidata para o vírus COVID-19, seja comercializada no México.

Como parte da aliança, a Genomma Lab contribuirá com recursos para desenvolver os testes clínicos que permitam a comercialização da vacina oral COVID-19 no México, os quais serão coordenados por ambas as empresas. A empresa também irá alavancar suas capacidades de cadeia de suprimentos e ampla presença no mercado latino-americano para impulsionar o desenvolvimento de negócios e a eventual implantação das vacinas em toda a região.

A vacina oral Oravax é composta por três proteínas específicas que se assemelham a vários componentes do vírus (SARS CoV-2), incluindo algumas proteínas que são menos suscetíveis à mutação. Portanto pode ser potencialmente mais eficaz na proteção contra variantes atuais e futuras do vírus COVID-19.

Se aprovada pelas autoridades, pode ser administrada de forma independente ou como reforço a pessoas previamente vacinadas. Da mesma forma, o método de administração oral pode resultar em maior segurança e pode reduzir possíveis efeitos colaterais.

A tecnologia da vacina Oravax VLP é altamente escalonável para fabricação e pode ser facilmente transferida para distribuição logística em grande escala, já que não há necessidade de armazenamento em cadeia de frio.

Nesse contexto, Oramed e Genomma Lab anunciaram a intenção de realizar swap no valor equivalente a US $20 milhões. O preço de troca das ações será calculado com base na média das cotações de fechamento das respectivas ações nos últimos 15 pregões anteriores. Além disso, a Genomma Lab concorda em participar de um futuro investimento na Oravax.

Rodrigo Herrera Aspra, Presidente do Conselho de Administração da Genomma Lab, comentou: “A aliança estratégica anunciada hoje representa uma oportunidade única para a Genomma, seus acionistas, clientes, fornecedores e colaboradores. Temos orgulho de fazer parte dessa aliança estratégica com a Oramed e, uma vez obtida a autorização correspondente, transportar a Oravax como uma vacina oral de última geração para proteger nossas populações do vírus COVID-19 no México e potencialmente em toda a América Latina. Levando em consideração algumas de nossas discussões iniciais com as autoridades, estamos planejando os preparativos para os ensaios clínicos de fase 2, uma vez que os ensaios clínicos de fase 1 na África do Sul tenham sido concluídos com sucesso. As características da vacina oral Oravax a tornam uma candidata ideal para o processo de aprovação de uso emergencial. Estamos entusiasmados em poder desempenhar um papel fundamental em levar esta solução inovadora ao mercado potencial de 662 milhões de pessoas na América Latina. Nossa aliança estratégica com Oravax está alinhada com a missão que nos propusemos na Genomma de capacitar as pessoas, em 20 países das Américas, a terem excelente saúde e bem-estar”.

De sua parte, Nadav Kidron, CEO da Oramed, disse: “Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Genomma. As sinergias resultantes de nossas respectivas capacidades deixam claro que as combinações de nossas forças são complementares e representam uma oportunidade única e significativa. A combinação da vanguarda tecnológica e científica da Oravax, juntamente com a excepcional rede de vendas e distribuição da Genomma no México e na América Latina, bem como sua vasta experiência nos mercados locais, resultam em uma aliança muito poderosa”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores