domingo , 7 junho 2020
Capa » Notícias » GEMÜ recebe selo europeu Líder Global de Mercado 2020

GEMÜ recebe selo europeu Líder Global de Mercado 2020

Premiação tem critérios científicos elaborados por universidade suíça e garante qualidade e liderança em válvulas industriais.

A revista alemã WirtschaftsWoche concedeu o selo Global Market Leader 2020 (Líder Global de Mercado) à GEMÜ Válvulas, Sistemas de Medição e Controle. Este é o quarto ano consecutivo em que a multinacional alemã, com filial em São José dos Pinhais (PR) recebe esse destaque internacional.

A premiação se deu na categoria “Válvulas e componentes de automação: válvulas, processos e sistemas de controle para aplicações em ambiente estéril”.

Com seleção bastante rigorosa, o prêmio é organizado pela direção científica da escola de Empreendedorismo da Universidade de St. Gallen, na Suíça, em cooperação com a Academia de Líderes Alemães Mundiais de Mercado (ADWM).

A empresa é líder mundial na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle que oferecem cuidado e precisão aos diversos setores da indústria, como siderurgia, fertilizantes, automobilístico, petróleo & gás, farmacêutico, alimentos, cosméticos, biotecnologia, entre outros.

A partir de sua unidade brasileira, instalada em São José dos Pinhais (Região metropolitana de Curitiba, no Paraná), a GEMÜ oferece aos clientes da América Latina inúmeras versões de produtos e possibilidades de customização.

No Brasil, a GEMÜ recebeu também o prêmio do Programa Infraero de Eficiência Logística 2016 e 2018, selo que mede a agilidade na liberação de mercadorias importadas no Terminal de Cargas Aérea do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Outro destaque foi a conquista do Selo Sesi ODS 2018 pelo processo de recrutamento sem discriminação de gênero e de profissionais com mais de 50 anos, um dos pilares do desenvolvimento sustentável.

Certificações

Além da liderança atestada pelo selo Global Market Leader, a GEMÜ possui normas regulatórias europeias e brasileiras, como AsPEC, ISO 9001:2015, Directive 2014/68/EU (Pressure Equipment Directive-PED) e CE 0035, além da ATEX (para ambientes com atmosfera explosiva, Ex II 2G ou 2D e/ou Ex II 3G) e SIL (Safety Integrity Level).

Especificamente na área da indústria farmacêutica, de alimentos e bebidas, cosméticos e biotecnologia, também dispõe de todas as normas técnicas, como ASME BPE (EUA), ISPE Baseline and Guidance, ISO 22519 (para a geração de PW e WFI), European Hygienic Engineering and Design Group (EHEDG).

Sobre a GEMÜ – A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores