sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » GELITA conquista certificação ambiental ISO 14001

GELITA conquista certificação ambiental ISO 14001

Líder na produção de gelatina e colágeno, a GELITA do Brasil obteve a certificação ISO 14001 para as unidades de Cotia e Mococa, ambas no Estado de São Paulo. A certificação emitida pelo DQS do Brasil atesta que o sistema de Gestão Ambiental da empresa é operado de forma ambientalmente correta, conservando o meio ambiente em todas as etapas do processo de produção. “A certificação ISO 14001 foi um dos pontos de maior expressão alcançados em nossa empresa no Brasil na área ambiental. Estamos muito orgulhosos e temos a certeza de que nada disso seria possível sem o comprometimento, dedicação e profissionalismo de toda a equipe”, afirma Danilo Scarpari, gerente ambiental da GELITA.

A certificação encerra um plano de trabalho iniciado há três anos. O primeiro passo foi a inclusão da Gestão Ambiental no Sistema de Gestão Integrado, que já era certificado nas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e FSSC 22000 (Segurança dos Alimentos). O processo contemplou também a adoção de um planejamento estratégico levando em consideração riscos e oportunidades, a definição de objetivos e recursos necessários, requisitos para comunicação e documentação, planejamento e controle operacionais e um plano para avaliação do desempenho.

Os funcionários foram envolvidos e treinados nos requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, como a política ambiental, matrizes de aspectos e impactos ambientais de cada processo, requisitos legais e disposição adequada de resíduos. “O aumento do engajamento e a conscientização dos colaboradores geraram redução do consumo de recursos naturais (energia, água) e dos níveis de emissão de carbono na atmosfera, além do aumento da seletividade dos resíduos descartados”, afirma Guilherme Oliveira, gerente de qualidade da GELITA.

O ISO 14001 tem validade de três anos, sendo que ocorrem auditorias anuais para manutenção dos certificados. “Em 2018, o desafio conseguirmos a certificação ISO14001 da unidade de Maringá (PR)”, garante Oliveira.

Mais sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de
Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores