domingo , 3 março 2024
Capa » Notícias » Funcional Health Tech se integra com a Memed para melhorar experiência de compra de medicamentos

Funcional Health Tech se integra com a Memed para melhorar experiência de compra de medicamentos

Com o objetivo de ofertar a milhares de pacientes melhores condições de preço em medicamentos e comodidade de compra, a Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, anuncia parceria com a Memed, especialista no mercado de receita médica digital, para oferecer mais um canal de adesão ao PBM e melhorar a experiência remota de compra de medicamentos, do pedido à entrega.

A integração com a empresa é parte da estratégia da Funcional de digitalização da jornada do usuário para entregar uma experiência cada vez mais omnichannel ao paciente, oferecendo mais canais de adesão a seus programas e ainda ampliar sua capilaridade e acesso para além de seus mais de 50 mil pontos venda parceiros no varejo farmacêutico – presentes em todos os estados brasileiros.

A parceria com a Memed, que viabiliza a adesão ao tratamento, já está em funcionamento e aberta para novas parcerias. “A Funcional conecta indústria, paciente, farmácia e distribuidores para facilitar o acesso e a adesão ao tratamento através de uma jornada cada vez mais digital. Um de nossos grandes objetivos hoje é também crescer através de parcerias com grandes players deste mercado e agora estamos prontos para oferecer nossos PBMs em qualquer canal digital. Com a integração, milhares de pessoas serão beneficiadas, incluindo redes independentes de farmácias e lojas menores. É um ciclo virtuoso para todo o ecossistema, pois além de melhorar a experiência do consumidor de saúde, colabora para o sucesso de todos os stakeholders envolvidos”, explica Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech.

Para quem recebe a prescrição eletrônica através da Memed será um grande avanço. Ao acessar a plataforma, os pacientes terão a opção de acesso a todos os benefícios de PBMs gerenciados pela Funcional Health Tech com uma experiência segura, transparente e fluida de ponta a ponta. A iniciativa também acelera e apoia a democratização do varejo farmacêutico, pois oferece condições comerciais atrativas também às redes menores e farmácias independentes, nacionalmente.

R$ 7 milhões em segurança de dados

Hoje, a Funcional impacta cerca de 13 milhões de vidas por mês e facilita o acesso a medicamentos em mais de 70% das cidades do país. Do ponto de vista de infraestrutura tecnológica, a healthtech investe anualmente cerca de R$ 7 milhões em segurança de dados para garantir a proteção de seu data lake, que concentra um dos mais altos volumes de informações do ecossistema de saúde, com dados limpos, organizados e tratados, tudo em conformidade com os mais altos padrões de qualidade exigidos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores