sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Feiras » FCE Pharma apresenta estudo inédito sobre o futuro de laboratórios brasileiros

FCE Pharma apresenta estudo inédito sobre o futuro de laboratórios brasileiros

Megatendências para consumo de medicamentos no Brasil e inteligência artificial também fazem parte do debate. 

O Boston Consulting Group (BCG) apresenta estudo inédito sobre o “Futuro dos Laboratórios Farmacêuticos Brasileiros” durante a FCE Pharma, o principal ponto de encontro do segmento de tecnologias para a indústria farmacêutica, que acontece em maio, no São Paulo Expo. Na ocasião, a consultoria será curadora do encontro Insight Experience, que ocorre em paralelo à exposição, no dia 23 de maio.
O BCG analisa que o mercado farmacêutico segue em ascensão, apesar da perda de ritmo provocada pela crise econômica no país. Por isso, as perspectivas para o futuro são promissoras. Mas, para que os laboratórios de capital nacional sigam colhendo resultados como no passado, é preciso buscar novas rotas de crescimento, na medida que a velha fórmula de desenvolver genéricos e similares de medicamentos campeões de venda começa a dar sinais de esgotamento. A apresentação abre os trabalhos do encontro começa às 9h.
A partir das 9h30, é apresentado o painel “Eleições 2018 e o futuro do Brasil – Impactos para o setor e mercado farmacêutico”, pela consultoria Prospectiva. Depois é a vez da apresentação “Megatendências para o consumo de medicamentos no Brasil e no mundo”, que explorará temas como a digitalização na relação entre laboratório-médico-paciente, os body and health sensors, passando por inteligência artificial, possíveis novos players na cadeia de distribuição (como a Amazon) e impressão e produção de medicamentos por demanda específica (medicina personalizada). Após os painéis, acontece debate com a participação dos convidados, liderado pelos consultores da BCG, seguido por um tour pela feira.
A programação faz parte do programa Hospitality Class, criado pela organizadora da FCE Pharma, a NürnbergMesse Brasil. Em sua edição 2017, o programa de compradores premium reuniu os principais tomadores de decisão do setor, como diretores, executivos c-level, presidentes e vice-presidentes, gerentes, entre outros profissionais de destaque do Brasil e América Latina.
A FCE Cosmetique e FCE Pharma acontecem de 22 a 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h
Serviço:
FCE Pharma – Insight Experience por BCG – Boston Consulting Group
Data: 23 de maio
Horário: a partir das 8h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores