sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » Farmax recebe prêmio de gestão pela terceira vez

Farmax recebe prêmio de gestão pela terceira vez

Programa Empresas com Melhor Gestão, realizado pela Deloitte em mais 40 países, reconhece corporações por práticas em frentes como ESG, inovação, cultura e governança

A Farmax, uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a premiação “Empresas com Melhor Gestão da Deloitte”, um programa que avalia e reconhece as empresas por suas iniciativas de governança corporativa. No Brasil, ele acontece pelo terceiro ano, mas já é uma prática da Deloitte em mais 40 países e existe globalmente há 30 anos.

A Farmax é uma das 10 empresas reconhecidas neste ano que receberam premiação nas edições passadas. A empresa venceu as edições de 2021, 2022 e 2023. Nesta terceira edição, ao todo, 112 companhias foram analisadas, e 71 delas, convidadas a participarem. Depois, houve uma triagem que definiu as 17 vencedoras. O objetivo do ranking é encontrar as empresas que já estão preparadas para uma expansão acelerada. No mundo, mais de 1,3 mil companhias já receberam o selo.

Quatro frentes são analisadas pela consultoria Deloitte, uma das maiores do mundo: Estratégia e ESG, Capacidade e Inovação, Cultura e Compromisso e Governança e Finanças. Para concorrer, as empresas precisam preencher critérios como receitas acima de R$ 100 milhões, alguns anos de expansão no faturamento, balanço auditado nos últimos três anos e ainda não estar listada em bolsa.

A Farmax tem um legado de mais de 40 anos de história. Em novembro de 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Vinci Partners, aquisição que deu início a um novo ciclo de crescimento. Com duas unidades produtivas localizadas em Divinópolis-MG e Piracicaba-SP, a companhia está estruturada em uma proposta de valor de promover o acesso a produtos de saúde e beleza de alta qualidade, com preços competitivos, portfólio especializado, presença em múltiplos canais e capilaridade territorial.

“O crescimento e o desempenho da nossa companhia são uma demonstração da nossa alta capacidade de buscar resultados excepcionais e inspirar confiança, oferecendo produtos de alta qualidade que são acessíveis a um grande número de consumidores por meio de práticas comerciais sustentáveis e socialmente responsáveis. E isso só é possível porque temos pessoas que trabalham de forma muito séria e comprometida”, reforça o CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores