sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Farmarcas é a 10ª melhor média empresa para mulheres trabalharem no país

Farmarcas é a 10ª melhor média empresa para mulheres trabalharem no país

A Farmarcas tem mais um importante reconhecimento para comemorar, pois acaba de conquistar a 10ª posição no ranking GPTW das Melhores empresas para a mulher trabalhar entre as organizações de porte médio (entre 100 e 999 colaboradores) numa disputa que envolvia centenas de empresas de todo o país.

Este ranking reconhece as empresas que possuem um conjunto de ações voltadas para a promoção da igualdade no ambiente de trabalho e exige como critério de participação além da quantidade mínima de 100 colaboradores, que pelo menos 15% do quadro geral sejam mulheres e que destas, pelo menos 15% ocupem cargos de gestão. Atualmente os números da Farmarcas são bem superiores aos exigidos pelo ranking já que dos 210 colaboradores, 130 são mulheres representando 61,9% e os postos de gestão ocupados por mulheres são 23 dos 40 existentes (57%).

“A Farmarcas foi criada já com a intenção de ser um excelente lugar para se trabalhar, então desde sempre criamos e instituímos ações de gestão de pessoas e cuidados com o ambiente de trabalho no sentido de tornar essas iniciativas parte da cultura da empresa” pontua André Costa, diretor Administrativo e de Gente e Gestão da empresa, que oferece mais de 70 benefícios tais como premiação trimestral, previdência privada, bolsa de estudos de graduação e pós-graduação, plano de saúde integral, bolsa de estudos de idiomas e atendimento psicológico.

Ainda segundo André, todas as políticas de gestão de pessoas da empresa são adotadas no sentido de beneficiarem todos os colaboradores, mas algumas destas como o processo seletivo home office para mães, palestras sobre saúde mental, SPA com manicure, massagem e maquiagem e um canal direto de denúncia sobre assédio moral ou sexual são iniciativas que beneficiam diretamente o público feminino da empresa.

“Estamos atentos a todas as boas ações relacionadas ao universo feminino, mas não nos atemos a isso, buscamos entender as necessidades internas para que possamos estabelecer políticas que atendam as expectativas, criando um ambiente muito mais saudável para todos”, detalha a gerente de Gente e Gestão, Viviane Alvarenga Saldanha Meneghello.

Além deste reconhecimento a Farmarcas também acaba de renovar sua certificação GPTW e, em 2020, participou do ranking nacional sendo eleita a 17ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil e a 1ª melhor empresa no segmento de saúde.

“Estamos muito felizes que nossas ações estão sendo reconhecidas pelo mercado mas principalmente pela avaliação positiva que nossa equipe tem deste trabalho. Isso gera uma percepção muito positiva da nossa empresa e atrai a atenção de talentos que passam a nos procurar para fazer parte do nosso time. Entendemos que o cuidado com as pessoas é a chave para todo sucesso, então manter um quadro de colaboradores e gestores equilibrado e diverso é fundamental para criarmos representatividade e gerarmos oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos os públicos”, finaliza o diretor André Costa.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma administradora de redes de drogarias formada por mais de 1.200 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular).

A empresa acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente gestora de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.

Desde 2012, a Farmarcas auxilia centenas de empresários independentes, seus milhares de colaboradores em suas mais de 1200 farmácias. Orientação, apoio e suporte constantes são oferecidos aos associados, além do acesso a ferramentas de gestão diferenciadas, proporcionando transformar sonhos em prósperos projetos de vida e de realização pessoal.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores