quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Home » Farmacêutica Fresenius Kabi inaugura nova ala de sua fábrica em Aquiraz (CE)
Farmacêutica Fresenius Kabi inaugura nova ala de sua fábrica em Aquiraz (CE)
Hernani Serio, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Henrique Cortez, Diretor da Planta de Aquiraz, Francisco de Queiroz Maia Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado e Edson Sá, Prefeito de Aquiraz

Farmacêutica Fresenius Kabi inaugura nova ala de sua fábrica em Aquiraz (CE)

Unidade fabril recebeu investimento de quase R$100 milhões e passa a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo.

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, inaugurou na última sexta-feira, dia 18 de outubro, a nova ala de sua fábrica no município de Aquiraz, no Ceará. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior; do Prefeito do município, Edson Sá; do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernâni Sério; e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

A nova ala aumenta a produção em 40% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. Graças ao investimento de quase 100 milhões de reais nos últimos 3 anos, a unidade de Aquiraz se torna uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina.

“Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse Hernani Sério, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil. “Com um trabalho contínuo e apaixonado pelo cuidado com a vida, mantemos o compromisso de ofertar produtos e serviços melhores, capazes de atuar diretamente na qualidade de vida dos pacientes e reafirmando, assim, os mais de 40 anos de presença no país”, completou o Diretor-Presidente.

A atuação da Fresenius Kabi no Ceará mobiliza 800 empregos diretos e cerca de 800 empregos indiretos. A expectativa é de que a expansão da fábrica gere aproximadamente 50 novos postos de trabalho. De origem alemã, a Fresenius Kabi conta com 4 centros de distribuição (Aquiraz — CE, Barueri — SP, Itapevi – SP e Goiânia — GO), outras 2 fábricas (Itapecerica — SP e Anápolis — GO) e uma farmácia de manipulação (HospPharma, em São Paulo) no país, estando presente em quase todos os hospitais públicos e privados e sendo líder em todos os segmentos em que atua.

Sobre a Fresenius Kabi

A Fresenius Kabi é uma empresa global de assistência médica especializada em medicamentos e tecnologias que salvam vidas, para infusão, transfusão e nutrição clínica. Os produtos e serviços da empresa são usados ​​para ajudar a cuidar de pacientes críticos e crônicos. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi compreende uma gama abrangente de soluções injetáveis, medicamentos genéricos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica, bem como os dispositivos para administrar esses produtos. No campo dos biossimilares, a Fresenius Kabi se concentra em doenças autoimunes e oncologia. Em 2019, foi lançado o primeiro produto biossimilar da Fresenius Kabi. Na medicina de transfusão e terapias celulares, a Fresenius Kabi oferece produtos para coleta e processamento de componentes celulares e sanguíneos.

Com sua filosofia corporativa de “cuidar da vida”, a empresa está comprometida em colocar medicamentos e tecnologias essenciais nas mãos de pessoas que ajudam os pacientes e encontrar as melhores respostas para os desafios que enfrentam.

A Fresenius Kabi tem mais de 37,000 colaboradores espalhados pelo mundo. Em 2018, as vendas globais da Fresenius Kabi totalizaram 6,54 bilhões de euros. A Fresenius Kabi é uma subsidiária integral da Fresenius SE & Co. KGaA . Para mais informações, visite o site da empresa em www.fresenius-kabi.com/br.​

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores