sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Boas Práticas » Farmacêutica cria embalagem biodegradável e deixa de descartar 20 toneladas de plástico por ano

Farmacêutica cria embalagem biodegradável e deixa de descartar 20 toneladas de plástico por ano

Empresa farmacêutica cria embalagem biodegradável para compressas de gaze. Produto chega ao mercado ainda nesse mês.

A Sanfarma, empresa que fabrica itens para cuidados com saúde e bem-estar do consumidor brasileiro, investiu em sua primeira embalagem biodegradável para compressas de gaze, que chegará ao mercado ainda este mês. O objetivo da nova roupagem é deixar de descartar 20 toneladas de plástico, por ano, no meio ambiente.

Usualmente as compressas de gaze são encontradas em embalagens de plástico devido a necessidade de esterilizar o produto depois de pronto. Porém, a nova tecnologia permite que os recipientes sigam as características determinadas pela Anvisa, que é a de mantê-las estéreis e fechadas hermeticamente. Segundo o presidente da Sanfarma, Luciano Biagi, os novos invólucros seguem todas as especificações exigidas, principalmente a de serem esterilizadas a gás óxido de etileno. “Temos o objetivo de sempre buscar inovações, por isso, nos preocupamos em criar uma embalagem que diminuísse o impacto ambiental. Investimos em novas técnicas e junto com o nosso setor de desenvolvimento conseguimos produzir uma embalagem ecológica de papel grau cirúrgico que se decompõe em até 72 horas”, explica.

Com a proposta de manter o produto com qualidade de sempre, a única mudança será a nova embalagem ecológica. As características e quantidades das gazes serão as mesmas, são duas opções de cinco e 10 unidades por pacote. “Nós mudamos apenas a forma de embalar e com isso tivemos uma maior produtividade, em toda a cadeia de confecção do produto”, finaliza Biagi. O preço sugerido é de R$ 2,00.

Sobre a Sanfarma

A história da Sanfarma nasceu do empreendedorismo de Luciano Biagi, ao buscar olhar para o que não era oferecido nas redes, mas, ainda sim, era uma necessidade do consumidor. Assim, a companhia cresceu e hoje conta com um portfólio de mais de 70 produtos. A empresa é detentora das marcas Cicatrisan e Cicatrisan A.G.E, Confira, Doutor San, Sancare e Despack e um catálogo variado que conta com produtos para alívio de dores musculares, testes de gravidez, algodão, compressas e hastes flexíveis, além de linha de coletor de resíduos hospitalares. A companhia também fornece produtos para varejistas de medicamentos que operam por meio de marcas próprias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores