terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Investimentos » Família Buscopan passa a integrar o portfólio da Hypera Pharma

Família Buscopan passa a integrar o portfólio da Hypera Pharma

A aquisição, anunciada em dezembro de 2019, será concluída nesta terça, dia 1° de setembro 

São Paulo, setembro de 2020 – A Hypera Pharma passará a ser responsável pela distribuição e comercialização no Brasil da linha de analgésicos da família Buscopan – que reúne as marcas Buscopan, Buscopan Composto, Buscoduo e Buscofem a partir de 1º. de setembro, com o fechamento de aquisição anunciada em dezembro de 2019 e aprovada pelo CADE em julho deste ano, no valor de R$ 1,3 bilhão.Os atos necessários para o fechamento da operação foram concluídos hoje (31/8).

Com o fechamento da operação, a Hypera Pharma assume todas as atividades comerciais, ações de marketing e ativações dessas marcas para consumidores em mídia tradicional e digital. Além disso, a Companhia planeja extensões do portfólio atual da família, com o desenvolvimento de um pipeline robusto de lançamentos nos próximos anos.

A família Buscopan é líder e referência no segmento de dores abdominais, com 65 anos de tradição, e a segunda maior franquia no mercado de OTC no país. Ao integrar o portfólio de Consumer Health da Hypera Pharma, as marcas da família consolidam a liderança da Companhia no mercado brasileiro de Consumer Health e se juntam a grandes nomes como Benegrip, Epocler, Coristina d, Doril, dentre outras marcas relevantes em seus mercados de atuação e também sinônimos de suas categorias, expandindo o conjunto de suas Power Brands– marcas que faturam acima de R$ 100 milhões.

“Já temos sólida presença em OTC e a marca recém-chegada passará a contar com a nossa plataforma operacional, bastante sólida e competitiva, e com uma distribuição abrangente em todo território nacional. Acreditamos que a união de marcas poderosas e a expertise da Hypera Pharma, uma empresa 100% focada no mercado brasileiro, ofereça excelentes oportunidades para nossos clientes, parceiros e consumidores”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

A aquisição da família de produtos Buscopan está alinhada ao objetivo estratégico da Companhia de fortalecer a sua presença no mercado de OTC com marcas consagradas e de alto potencial de crescimento no mercado farmacêutico brasileiro.

Sobre a Hypera Pharma 

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Está presente em três grandes segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com MantecorpFarmasa e MantecorpSkincare); Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Coristina d, Engov, Vitasay 50+ e Zero-Cal); e Similares e Genéricos, com Neo Química).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores