sexta-feira , 23 julho 2021
Capa » Home » Fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos nas últimas duas décadas
Fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos nas últimas duas décadas
Divulgação/Boehringer Ingelheim

Fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos nas últimas duas décadas

A instalação é responsável pela fabricação, embalagem e distribuição de medicamentos para todo o território nacional e com destino à exportação

Anúncio

São Paulo, julho de 2021 – Uma das maiores farmacêuticas do mundo, a Boehringer Ingelheim, celebra os 45 anos da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil. Localizada em Itapecerica da Serra, SP, a unidade é responsável pela produção, embalagem, armazenamento e distribuição de medicamentos que abastecem o mercado nacional e internacional. A fábrica, que foi inaugurada em 1976, está caminhando para trabalhar com energia 100% sustentável até o final do ano de 2022, dentro do plano da Boehringer Ingelheim para neutralizar a produção de CO² em todo o mundo até 2030.

São cerca de 20 famílias de produtos com 80 diferentes SKUs (stock keeping units) para saúde humana fabricados no local, entre líquidos – como xaropes e gotas – e sólidos – comprimidos, cápsulas e drágeas. Nos últimos 5 anos, a unidade de Itapecerica da Serra investiu mais de R﹩80 milhões em atualização tecnológica dos processos e instalações da fábrica, qualificação dos colaboradores para atender aos padrões internacionais e, consequentemente, aumentar o volume das exportações. Além disso, a instalação também é parceira de negócios de outras empresas farmacêuticas, atendendo na produção total ou parcial produtos, com diferenciais de alta competitividade, eficiência e qualidade na fabricação. Nos últimos 25 anos, a planta produziu 2,1 bilhões de produtos para diversas doenças muito frequentes, como hipertensão arterial e asma, um exemplo do alto impacto na área da saúde do País.

“Para a Boehringer Ingelheim, a fábrica de Itapecerica da Serra é motivo de orgulho e um marco fundamental da nossa história no Brasil ao longo desses 65 anos de presença no país. São o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos colaboradores que escrevem essa história belíssima e cheia de sucessos” afirma Marc Hasson, Presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil.

O complexo ocupa 29.244 m² de área construída em um terreno com 210 mil m² de extensão e conta com cerca de 350 colaboradores nas áreas de produção, almoxarifado, laboratórios, administração e suporte. A fábrica possui certificações de Boas Práticas de Fabricação, fornecidas por agências regulatórias brasileiras e internacionais, possibilitando a produção de medicamentos para serem vendidos no Mercosul, Pacto Andino e Europa.

“Além de contar com recursos de alta tecnologia e uma equipe altamente qualificada, a localização estratégica da unidade permite acesso fácil às principais rodovias, garantindo agilidade na entrada e saída de insumos e produtos” acrescenta Luiz De Marchi, diretor da fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra.

Com a pandemia de covid-19 houve a necessidade de adaptação da fábrica ao novo cenário, com o objetivo de garantir o bem-estar e a proteção dos colaboradores e suas famílias, e ao mesmo tempo manter o acesso dos pacientes às medicações que fazem a diferença em sua saúde. Foram adotadas medidas de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas nos escritórios, no refeitório e nos ônibus fretados, ajustes nos horários de entrada e na saída dos funcionários, distribuição adicional de EPIs, e álcool em gel, entre outras medidas preventivas divulgadas de forma frequente por meio de campanhas de educação e treinamentos realizados pelo time de Saúde Ocupacional. Uma novidade foi a produção de mais de 100 mil unidades de formulações de álcool etílico que foram doadas para hospitais públicos no Estado de São Paulo e para Secretarias Estaduais de Saúde durante o ano de 2020. Trata-se de algo que nunca tinha sido produzido na fábrica, mas as equipes se desafiaram para concretizar esta inciativa rapidamente, com o objetivo de suprir a demanda por um dos produtos mais importantes naquele momento da pandemia.

A planta de Itapecerica da Serra se alinha com pilares da visão de futuro da Boehringer Ingelheim para seus colaboradores, que vivenciam o propósito da empresa no dia a dia. Políticas de diversidade e inclusão, vêm ganhando ainda mais força e espaço, o que se reflete em certificações como o Top Employers, que reconhece as boas práticas da companhia. Além disso, a fábrica caminha para um futuro ainda mais sustentável no que diz respeito ao meio ambiente e à sociedade.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais farmacêuticas do mundo e é a maior de capital fechado, com cerca de 52 mil funcionários globalmente. Desenvolve soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais e atua há mais de 130 anos, justamente, para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2020, obteve vendas líquidas de 19,6 bilhões de euros e investiu 3,7 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, aproximadamente 19% das vendas líquidas. No Brasil há quase 70 anos, a Boehringer Ingelheim está instalada no estado de São Paulo, com escritório na capital e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia, mas atua em todo território nacional. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pela certificação Top Employers, que elege as melhores empregadoras do mundo por suas iniciativas de recursos humanos.

Para mais informações, acesse:

https://www.boehringer-ingelheim.com.br

https://www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

https://www.instagram.com/boehringeringelheimbr/

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores