quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Extrafarma doa 40 mil máscaras e 40 mil luvas para o estado do Pará

Extrafarma doa 40 mil máscaras e 40 mil luvas para o estado do Pará

Rede de farmácia também disponibilizou lojas para a realização da vacinação de gripe da população.

O baixo estoque disponível de equipamentos de proteção individual (EPI), em decorrência da pandemia do novo coronavírus, atinge todos os setores no país. Para apoiar o combate à pandemia no estado do Pará, a rede de farmácias Extrafarma realizou a doação de 40 mil luvas e 40 mil máscaras cirúrgicas para o governo do Pará.

“Neste momento difícil, entendemos que o apoio ao governo do Pará, estado de origem da Extrafarma e sede de nossa maior operação, é parte dos esforços que devemos fazer juntos para combater a pandemia. As máscaras e as luvas são equipamentos de proteção individual fundamentais para todos que estão na linha de frente do combate, como médicos, enfermeiros e todos os demais serviços públicos essenciais”, afirma Rodrigo Pizzinatto, presidente da Extrafarma.

Além disso, em apoio à campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1), a Extrafarma disponibilizou suas lojas para a Secretaria de Saúde para serem utilizadas como postos de vacinação gratuita. Durante a iniciativa, que seguiu as regras da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, foram vacinadas mais de 10 mil pessoas em nossas lojas.

Segurança nas lojas

As doações fazem parte de uma série de iniciativas da Extrafarma para ajudar a combater a Covid-19. Dentre elas está a adoção de medidas de proteção nas unidades da rede, para auxiliar na prevenção de funcionários e clientes durante a pandemia do novo coronavírus.

Funcionários pertencentes aos grupos de risco foram afastados preventivamente desde o início da pandemia. Todos os profissionais que estão trabalhando contam com EPIs e receberam novas diretrizes de atendimento e higienização, para a proteção da equipe e dos clientes. Todos os protocolos de higienização dos balcões de atendimento foram reforçados, como o uso de álcool 70%.

A Extrafarma também implementou o atendimento prioritário para idosos: todas as lojas da rede atendem, com prioridade, pessoas a partir de 60 anos nas duas primeiras horas de funcionamento.

As filas também foram adaptadas. Além das marcações no chão, que indicam a distância segura entre os consumidores, as lojas da rede também implementaram cordões de segurança nos balcões e caixas, para garantir que clientes mantenham distância mínima de um metro.

Mudanças na marca

A Extrafarma também lançou uma campanha de conscientização por meio da mudança de sua logomarca. No lugar do tradicional abraço, duas pessoas agora aparecem afastadas frente a frente. A mudança visa ressaltar um dos cuidados necessários para deter o contágio da Covid-19: evitar aglomerações e o contato físico.

Além dessas ações para minimizar a proliferação do novo coronavírus, a Extrafarma ressalta a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sobre a Extrafarma

Fundada há 58 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com 411 lojas e mais de 6 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 10 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, companhia multinegócios da qual fazem parte também Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores