quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Explosão na Rússia danifica laboratório que armazena ebola e antrax

Explosão na Rússia danifica laboratório que armazena ebola e antrax

Uma explosão danificou o Instituto Vector, centro de pesquisas de virologia e biotecnologia que armazena amostras de vírus como ebola e antrax, próximo a Koltsovo na Sibéria, na segunda-feira 16.

Segundo o comunicado do instituto, não houve vazamento de material biológico.

O prédio estava recebendo uma reforma no quinto andar quando um cilindro de gás explodiu, ferindo gravemente uma pessoa que segue em tratamento no hospital, segundo o Vector.

Com o fogo se espalhando rapidamente pelo instituto e o risco de liberação do material armazenado, o Ministério de Emergências enviou uma equipe de 38 bombeiros e treze caminhões para o local.

Segundo a emissora de televisão RT, o Instituto Vector foi construído durante a Guerra Fria para servir de centro de pesquisas para o extinto programa soviético de armas biológicas, armazenando amostras de vírus do ebola, HIV, antrax e varíola.

Apesar de o Instituto e o prefeito de Koltsovo terem assegurado que não houve vazamento de materiais potencialmente perigosos, a Rússia não é conhecida pela transparência de seu governo em situações como essa.

Fonte: Veja 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores