sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Home » Exclusivo: vice-presidente da Cimed conta os dias para concretização de sonho
Exclusivo: vice-presidente da Cimed conta os dias para concretização de sonho
Fotos: Divulgação Cimed

Exclusivo: vice-presidente da Cimed conta os dias para concretização de sonho

Em entrevista exclusiva ao Portal 2A+ Farma, Karla Marques Felmanas, Vice-Presidente da Cimed, falou sobre a iniciativa mais ousada da história da empresa, o Projeto Mais, nova fábrica de última geração que está sendo erguida em Pouso Alegre (MG). Confira.

Karla Marques Felmanas, Vice-Presidente da Cimed.

Fábrica está com 75% do projeto executado.

A nova planta industrial do Grupo Cimed, localizada na rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre (Sul de Minas Gerais), está praticamente pronta. A unidade, construída mediante aporte de R$ 200 milhões, ocupará um terreno de mais de 280 mil metros quadrados e abrigará a nova fábrica de sólidos orais, laboratório de Controle de Qualidade e todas as estruturas de suporte do complexo fabril do grupo na cidade. Ao todo, serão 44 mil metros quadrados de área construída – mais que o dobro de tamanho da atual. “Hoje temos 75% do projeto executado. Nossas frentes de trabalho estão focadas em várias áreas, assim como Prédio de produção de sólidos, Prédio de Controle de Qualidade, Administrativo, Utilidades, Almoxarifado de Insumos, área de pesagem, entre outras”, revela Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.

O projeto está evoluindo bem. A empresa já inaugurou o almoxarifado de produto acabado em setembro 2020 e a previsão de conclusão da obra, segundo Karla, é novembro deste ano. “O Projeto Mais nasceu com um sonho que estamos vendo se tornar realidade muito em breve. Além disso, ele se alinha ao nosso propósito de levar saúde a todos os brasileiros já que nossa capacidade de produção de sólidos irá dobrar”, comenta a executiva.

No local serão fabricados os produtos sólidos como Cimegripe, Cimelid e Nevralgex, além dos Genéricos. A nova fábrica vai permitir que a capacidade produtiva da área de sólidos salte dos atuais 28 milhões para 40 milhões de unidades por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo. Vale destacar que, mesmo depois de inaugurar a nova fábrica, a Cimed manterá a unidade atual da cidade ativa.

DNA 100% nacional

Com mais de 40 anos de história e DNA 100% nacional, a Cimed oferece uma linha completa de medicamentos, cosméticos, suplementos e vitaminas para atender toda a

Anúncio. Anuncie você também [email protected]

família brasileira com qualidade e acessibilidade. O portfólio possui mais de 600 produtos e atende 42 mil pontos de venda por mês A empresa está entre as maiores indústrias farmacêuticas do Brasil e é a única com distribuição nacional própria, o que agiliza o atendimento e aumenta a penetração da companhia no interior do país.

A Cimed lidera o mercado de medicamentos isentos de prescrição em diversas classes terapêuticas, com marcas como Cimegripe, K-Med, Lavitan, Redubío, Dermafeme, Loratamed, Babymed e Gravtest.

Redação: 2A+ Portais de NotíciasPermitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores