terça-feira , 19 março 2024
Capa » Notícias » Exclusivo: DLA Pharma adequa salas de produção à norma vigente
Exclusivo: DLA Pharma adequa salas de produção à norma vigente
Divulgação DLA Pharma

Exclusivo: DLA Pharma adequa salas de produção à norma vigente

A DLA Pharma, empresa do Grupo Septodont, líder mundial na fabricação de anestésicos injetáveis para odontologia, concluiu em janeiro obras em suas salas de produção. “A obra foi motivada para adequarmos algumas salas de produção à nova resolução normativa vigente (RDC 301)”, resume Hector Lopes Amate Pereira, Engineering and Maintenance Manager da empresa, localizada em Catanduva (SP) .

As salas críticas que compreenderam a adequação são classe A e B. As salas menos críticas, classe C. Nelas ocorrem processos para a fabricação de injetáveis (higienização, manipulação, envase e embalagem). A importância destes ambientes para a unidade fabril tornou a obra ainda mais delicada. “Interromper o processo asséptico produtivo, executar a obra em pouco tempo e voltar a produzir com excelência foram os principais desafios”, afirmou Pereira.

Adequação de layout

A adequação de layout (divisórias, portas, forro, pass-throughs e intertravamentos de portas e PTs) para adequar à RDC 301 ficou por conta da Monthac Salas Limpas. As divisórias existentes eram de outro fornecedor, com padrões de montagem e acessórios, o que exigiu uma maior atenção da equipe de projetos e obras da Monthac para compatibilizar os materiais novos com os existentes. “Tivemos um grande desafio na integração do sistema de intertravamento de portas, pois substituímos a central existente pata atender 8 portas intertravadas simultaneamente”, destacou o gerente comercial da Monthac, Ricardo Bertone.

O trabalho da empresa foi elogiado pelo executivo da DLA Pharma: “A Monthac trabalhou dentro do escopo e com prazo bastante desafiador. Mesmo com algumas alterações durante a obra conseguiu absorver e entregar dentro do tempo na qualidade que precisávamos”, avaliou Pereira.

Sobre a DLA Pharma

A DLA Pharma é uma empresa do Grupo Septodont, líder mundial na fabricação de anestésicos injetáveis para odontologia.

A unidade fabril de Catanduva (SP) é uma das maiores fábricas de anestésicos odontológicos da América Latina e tem por objetivo expandir suas operações localmente visando atender iniciativas globais do grupo.

Sobre o Grupo Septodont 

Desde a sua fundação, em 1932, por Annie & Nestor Schiller, a Septodont vem desenvolvendo, fabricando e distribuindo uma vasta gama de produtos de alta qualidade a profissionais da odontologia. Devido à sua longa tradição em inovação e qualidade, a Septodont posiciona-se na linha de frente das indústrias odontológica e farmacêutica. De tubetes de anestésicos locais, géis tópicos, agulhas gengivais, produtos para endodontia, a soluções inovadoras para restaurações, a Septodont está apta a atender às necessidades do setor odontológico com produtos destinados ao controle da dor, endodontia, dentística restauradora, controle de infecção e muito mais.

Hoje a empresa emprega mais de 1500 colaboradores e conta com oito unidades produtivas em várias partes do mundo, sendo duas no Brasil, três na França, duas na América do Norte e uma na Índia, além de estar amparada por uma rede de distribuição internacional dedicada a atender às necessidades de profissionais da odontologia em mais de 150 países.

Sobre o Grupo Monthac/Speed:

Fundada em 2010 pelos engenheiros Thiago Pinheiro Mantovani e Antonio Carlos Macedo Araujo, a MONTHAC Salas Limpas, com sede em São José dos Campos (SP), é uma empresa especializada em oferecer sistemas turnkey para projetos e instalações em áreas limpas e ambientes controlados, com ênfase em projetos e instalações de sistemas de arquitetura, ar condicionado e instalações eletromecânicas em geral para esses ambientes. Atualmente o maior foco são os sistemas de arquitetura, com projeto, gerenciamento, fabricação e montagem de divisórias e forro em isopainel, portas, visores simples e duplos, pass-through, shaft’s de retorno, luminárias vedadas com manutenção inferior ou superior, estrutura metálica e todos os acessórios e periféricos envolvidos nesse tipo de instalação.

Faz parte do Grupo a SpeedAir Filtros e Equipamentos, empresa especializada na fabricação e comercialização de equipamentos de filtragem e linha completa de filtros de ar.

Em sua história traz profissionais com mais de 25 anos de experiência nesta área. Possui infraestrutura adequada com os avanços tecnológicos do setor, o que permite atender por completo as necessidades dos clientes, colocando à disposição o que há de melhor no segmento.

Com uma linha de produtos completa e de excelente custo-benefício, a SpeedAir atende aos mais diversos segmentos da indústria como: alimentícia, farmacêutica, cosmética, hospitalar, salas com o ambiente controlado, conforto, indústria petroquímica, centrais termoelétricas, entre outras.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Publicado em janeiro/2020

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores