A Sanofi lançou em todas as unidades em que opera na América Latina uma nova política de licença parental com a ampliação do benefício para até 6 meses, para todos os seus colaboradores, independente de gênero. O benefício será válido para pais de crianças nascidas ou adotadas partir de 1º de janeiro de 2020 (leia a reportagem aqui).
Em depoimento exclusivo para o Portal 2A+ Farma, Pedro Pittella, diretor de RH da Sanofi, falou sobre os frutos que iniciativas deste tipo podem render para a empresa em curto prazo. ” A política de licença parental neutra é, sem dúvida, um avanço fundamental para a diversidade e a promoção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e plural na Sanofi. Com a nova política, reforçamos o pilar de igualdade de gêneros dentro da companhia e adequamos os benefícios oferecidos às novas dinâmicas familiares existentes na sociedade”, afirmou.
“A nova política não beneficia somente os homens, mas especialmente as famílias, pois sabemos da importância da presença dos pais na vida dos seus filhos, especialmente nos primeiros meses da chegada do novo membro. Além disso, ao oferecermos os mesmos benefícios para todos os colaboradores, independente de gênero, estaremos contribuindo na redução de possíveis vieses associados às mulheres e dessa maneira criando um ambiente onde oferecemos oportunidades para todos, independentemente de gênero”, concluiu.
Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte Portal 2A+ Farma com link para esta página.