Conversamos com o diretor comercial da Kley Hertz Farmacêutica, Alessandro Nieto, que destacou as questões de logística, câmbio e insumos.
Há seis trimestres seguidos, a indústria brasileira enfrenta uma crise de abastecimento de insumos e matéria-prima. Em 2022, mesmo com o problema amenizado, em comparação ao início de 2021, ele segue preocupando empresários, como mostrou pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no mês de janeiro passado. Pelo menos 60% das empresas pesquisadas relataram dificuldades com a falta ou alto custo de matérias-primas.
A pandemia alterou o ritmo do fluxo do comércio nacional e internacional, e a guerra entre Ucrânia e Rússia pode piorar a situação. “Existe risco de acentuar as incertezas e a volatilidade de preço e disponibilidade de insumos”, diz Nieto.
O diretor comercial da Kley Hertz também alerta para a logística internacional: “Com sanções, espaços aéreos sendo fechados, pode haver aumento de custo e atrasos nos fretes/entregas”, diz.
Sobre o câmbio, ele considera o impacto positivo, por conta da queda, mas avisa: “a perspectiva de médio prazo é a taxa voltar a subir”.
Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.