sexta-feira , 3 dezembro 2021
Capa » Mercado & Negócios » Evonik adquire a Botanica, empresa pioneira em extratos vegetais sustentáveis

Evonik adquire a Botanica, empresa pioneira em extratos vegetais sustentáveis

A Evonik firmou acordo para a compra da empresa suíça produtora de extratos vegetais Botanica, com conclusão do processo de aquisição prevista para este mês de novembro.

Com presença na Suíça, França e Alemanha, a Botanica lidera o mercado europeu de extratos vegetais sustentáveis. A empresa será integrada à linha de negócios Care Solutions da divisão de Nutrition & Care de life sciences da Evonik.

A aquisição da Botanica representa o próximo passo lógico da linha de negócios Care Solutions em sua transformação para se tornar a principal parceira da indústria de cuidados pessoais no fornecimento de ativos. As aquisições recentes incluem a empresa de sistemas de liberação de cosméticos Infinitec Activos (2021), a empresa de biotecnologia innoHealth (2020), a Wilshire Technologies (2020) e a ALKION Biopharma (2016). Ao aproveitar as sinergias entre essas plataformas tecnológicas sólidas e complementares, a Evonik amplia todo o seu portfólio de produtos, abre novos mercados, acelera o seu crescimento e cria um valor significativo para a empresa.

Tendo como base o know-how e a experiência em extração da Botanica, a Evonik desenvolverá uma grande variedade de extratos sustentáveis a fim de reforçar o seu amplo portfólio de ativos cosméticos. A Evonik deverá assumir a liderança do mercado de ingredientes ativos, constituído 40-50% por produtos de origem vegetal. Além disso, os extratos altamente customizáveis da Botanica vão impulsionar o portfólio inigualável de system solutions oferecido pela linha de negócios Care Solutions. A divisão Nutrition & Care pretende aumentar as vendas de system solutions dos 20% atuais para mais de 50% até 2030.

“A excepcional posição da Botanica em soluções customizadas, produção e obtenção de matérias-primas sustentáveis se alinha perfeitamente com o nosso objetivo de ser o parceiro ideal quando se trata de especialidades sustentáveis”, diz Yann d’Hervé, responsável pela linha de negócios Care Solutions da Evonik.

As práticas sustentáveis e de comércio justo que integram a filosofia da Botanica são renomadas no mundo inteiro. Esse perfil ético excepcional corresponde à estratégia da Nutrition & Care de nortear os seus negócios pela sustentabilidade.

“Encontrar um parceiro forte e com um histórico de sustentabilidade confiável pode ser desafiador. Com a Evonik, estamos confiantes de que a Botanica poderá continuar operando segundo a nossa filosofia ao mesmo tempo em que disponibilizamos os nossos extratos vegetais de alta qualidade a uma base de clientes mais ampla”, destacou Andreas Wälti, Managing Director da Botanica.

Fundada em 1998 pela família Wälti, a Botanica emprega 43 pessoas. Com um portfólio de mais de 1.000 plantas diferentes disponíveis para extração, a Botanica oferece um nível de expertise e um poder de inovação sem paralelos para as formulações de seus clientes. Os extratos vegetais para formulações cosméticas possuem as certificações Swiss Organic Produce Regulation, ISO 9001 e o padrão de sustentabilidade CSE, incluindo a norma ISO 14001. Os extratos vegetais chegam ao ponto de poderem ser rastreados até ao seu local de plantio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores