sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Evento gratuito em São Paulo leva informação para Sofredores de Dor de Cabeça

Evento gratuito em São Paulo leva informação para Sofredores de Dor de Cabeça

Especialistas renomados falarão sobre tratamento e prevenção.

No dia 26 de outubro (sábado), acontecerá em São Paulo, o Encontro de Sofredores de Dor de Cabeça. O evento gratuito tem como objetivo levar informações de tratamento e prevenção para leigos que sofrem com a doença. Acontecerá das 8h às 13h, no Espaço de Eventos Pro Magno.

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), com o apoio da Rede de Farmácias Pague Menos e acontece simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Cefaleia, que está em sua 33ª edição. Com curadoria do Dr. João José Freitas de Carvalho, neurologista especialista em dor de cabeça, Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Geral de Fortaleza e Diretor do IPENCE – Instituto de Pesquisas Neurológicas do Ceará, o encontro contará ainda com outros médicos renomados para abordar o assunto de forma didática e esclarecedora para o público mais interessado.

A ação acontecerá em dois momentos, com uma palestra geral sobre “as mil faces da dor”, onde Dr. Carvalho falará sobre as diversas possibilidades de reconhecer os principais sintomas e mostrará que existem muitos tipos de dor de cabeça. Já no segundo momento, haverá a divisão de grupos para que as pessoas tenham mais proximidade com os especialistas presentes, que poderão dar mais atenção e tirar as principais dúvidas dos participantes, como o que fazer durante uma crise e como prevenir a dor.

Essa é a segunda edição do evento, a primeira aconteceu em 2005, em Fortaleza.

“Nosso propósito é contribuir para que as pessoas vivam plenamente, por isso, estamos sempre pensando e desenvolvendo ações que, de fato, colaborem para que as pessoas tenham qualidade de vida. Queremos expandir essa e todas as nossas iniciativas para o máximo de lugares possíveis, atingindo milhares de pessoas e nos aproximando cada vez mais do nosso consumidor”, afirma Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo hotsite do evento, até 23 de outubro, ou enquanto houver disponibilidade de vagas.

Serviço

2º Encontro de sofredores de dor de cabeça

Data: 26/10/2019 (sábado).

Horário: das 8h às 13h.

Local: Espaço de Eventos Pro Magno – Avenida Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo/SP

Inscrições: pelo site até 23 de outubro ou enquanto houver disponibilidade de vagas.

Gratuito.

Sobre as Farmácias Pague Menos 

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 15,6% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores