A Eurofarma, primeira multinacional farmacêutica com capital 100% nacional, lançou a campanha “Seu melhor estilo é a prevenção”, em apoio à campanha Novembro Azul. O objetivo é chamar atenção dos homens para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Combinando ações tanto com seu público interno como com o público externo, com distribuição de folhetos informativos nos consultórios médicos, farmácias e aos colaboradores, além de uma série de conteúdos sobre o tema nas páginas oficiais da companhia na internet estão entre as atividades da campanha.
“O câncer de próstata é tipo mais incidente entre os homens. A partir dos 50 anos, sua incidência e mortalidade aumentam. Por isso, há a necessidade da conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce”, afirma Willer Batista, diretor de Oncologia da Eurofarma. “Apenas o exame de sangue não é suficiente. O exame de toque retal é indolor, rápido, não afeta a masculinidade e deve ser encarado como outro exame qualquer”, conclui.
A campanha “Seu melhor estilo é a prevenção” acontece ao longo do mês e pode ser conferida pelo site www.eurofarma.com.br/novembro-azul e pela fan page da companhia no Facebook – www.facebook.com/eurofarma