sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Eurofarma e Aché se tornam parceiros da Embrapii em novos medicamentos

Eurofarma e Aché se tornam parceiros da Embrapii em novos medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos Aché e Eurofarma estão aderindo, como parceiros, ao consórcio formado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e pelo CQMED/Unicamp, criado com a missão de desenvolver novos medicamentos anti-infecciosos e contra o câncer. 

O programa, segundo a Embrapii, terá investimento inicial de R$ 8,4 milhões. A Eurofarma vai focar na pesquisa de novas moléculas para desenvolver medicamentos anti-infecciosos. Já o Aché vai se concentrar em remédios voltados ao tratamento de câncer. A Embrapii financiará cada empresa com R$ 1,8 milhão – recursos não reembolsáveis. O restante será bancado pelos próprios laboratórios.

Segundo a empresa, trata-se de programa inédito de pesquisa no desenvolvimento de novos medicamentos oncológicos e anti-infecciosos. Para o coordenador da unidade Embrapii/CQMED, Paulo Arruda, a participação dos laboratórios nesses projetos promete posicionar melhor a indústria farmacêutica nacional, tornando-a mais competitiva e criando um ambiente para o surgimento de novos parceiros e a criação de startups que atuem no setor.

Fonte: Valor Online

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores