quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Eurofarma celebra mais de 14 milhões de medicamentos +Verde só em 2020

Eurofarma celebra mais de 14 milhões de medicamentos +Verde só em 2020

Melhorias nos processos permitem descontaminação dos blísteres em casa e embalagens com 30% de insumos reciclados

São Paulo, fevereiro de 2021 – Em linha com seu posicionamento global de sustentabilidade, a Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, comemora a marca de 28 milhões de unidades com o selo +Verde. Em especial no ano passado, foram mais de 14,2 milhões de produtos que chegaram ao mercado com este conceito. Lançado em 2018, o +Verde está inserido na embalagem de alguns medicamentos, o que garante produtos que causam menos impacto ao meio ambiente.

Um dos diferenciais está na embalagem interna (blister, também conhecida como primária – que tem contato direto com o composto químico). Resultado de uma iniciativa inédita e vanguardista no mercado, e aprovada pela Anvisa, consumidores podem realizar em ambiente doméstico a descontaminação das embalagens primárias para serem encaminhadas para coleta seletiva. Há, também, embalagens secundárias mais sustentáveis, compostas com até 30% de papel reciclado. Em seu site, a Eurofarma ensina um passo a passo de como realizar a descontaminação (o vídeo pode ser visto aqui).

Já levam são +Verde os medicamentos Astro® comprimido, Astro® suspensão, Azitromicina e Selene® e novos medicamentos estarão disponíveis até o final do ano. Na Momenta, empresa do Grupo Eurofarma, o Minilax® também leva é +Verde por contar com polietileno verde em sua embalagem (bisnaga), produzido a partir da cana de açúcar.

Descarte Correto de Medicamentos

Além das embalagens com o selo +Verde, a Eurofarma mantém uma parceria pioneira com o Grupo Pão de Açúcar, para estimular o descarte correto dos medicamentos e dar a destinação adequada para embalagens primárias, medicamentos vencidos e materiais perfurocortantes, como agulhas e ampolas. Os coletores estão espalhados pelas drogarias do Grupo em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece mais de 310 produtos em cerca de 650 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam mais de 80% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, sendo seu maior parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. A empresa emprega mais de 7 mil colaboradores.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores