quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Ciência contra a Covid » Unicamp comprova eficácia de UOVO contra Covid-19
Unicamp comprova eficácia de UOVO contra Covid-19
Fotos: Divulgação

Unicamp comprova eficácia de UOVO contra Covid-19

Estudo da Unicamp comprova eficácia de eletrodoméstico que inativa a Covid-19

Aparelho UOVO, recentemente lançado pela startup UOVO Labs (spinoff da Quantum Eletrônica), foi aprovado em testes que analisaram o seu desempenho na eliminação de partículas do novo coronavírus

Laudo emitido no último dia 14/5, pelo laboratório de virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atestou que o eletrodoméstico UOVO*, lançado no mercado em abril, realmente garante a inativação de partículas do vírus da Covid-19, presentes em objetos e alimentos – e é recomendável para uso virucida, ou seja, para o combate de doenças de natureza viral.

As análises foram realizadas durante mais de um mês (entre os dias 6/4 e 13/5) e incluíram ensaios em laboratório, procedimentos de titulação, além da testagem do aparelho.

Metodologia

Para avaliar a eficiência do UOVO, os pesquisadores da Unicamp – sob o comando e supervisão da professora PhD, Clarice Weis Arns – utilizaram amostras que continham partículas do vírus da Covid-19 (Coronavírus-MHV-3).

Elas foram adicionadas dentro equipamento (como se fossem os objetos e alimentos indicados para uso comum) e submetidas a diferentes tempos pré-determinados de acionamento: 30 segundos, 1, 2, 3 e 5 minutos.

Depois disso, as amostras foram recolhidas, lacradas e congeladas a -80oC, para posterior avaliação quanto aos graus de inativação atingidos.

Resultados

Mais do que constatar que houve inativação de até 99,9999% da contaminação viral presente em todas as amostras, o estudo concluiu que o UOVO foi além: ele promoveu a destruição total das partículas virais.

Também foi confirmada a não toxicidade de células (sem o vírus) que também constavam nas amostras e foram submetidas juntamente a teste com o aparelho. Ou seja, além do comprovado efeito descontaminante (virucida), ficou atestado que o UOVO não produz qualquer tipo de resíduo tóxico.

Obs: Anexo segue a íntegra do laudo da Unicamp, com todos os detalhes acerca das análises e demais procedimentos que envolveram o estudo em questão.

Saiba mais

Fabricado pela Quantum Eletrônica* (empresa da qual a UOVO Labs é uma spinoff), o UOVO é primeiro ‘descontaminador eletroportátil’ presente no mercado. Ele usa a tecnologia da luz UV-C para esterilizar alimentos e objetivos contra vírus, bactérias e fungos.

Cada unidade custa R$ 1.299,00 e pode ser adquirida pelo site https://uovolabs.com/. À venda também no Magazine Luiza e Mercado Livre.

Com capacidade de armazenamento de 15,5 litros, o UOVO permite que compras de mercado, frutas, bebidas, mamadeira, chupetas, celular, carteira, chave, óculos, entre dezenas de outros itens, possam ser esterilizados sem nenhum risco à saúde.

“O UOVO é um facilitador da rotina de higiene”, resume Felipe Guerra, idealizador do produto. Ele destaca a segurança e a praticidade do aparelho como grandes diferenciais. “Garante a segurança da família, ao reduzir a contaminação por microorganismos no lar, além de ser portátil, de fácil manuseio e ocupar pouco espaço em casa”.

Quantum Eletrônica*

Fabricado pela Quantum Eletrônica – indústria tradicional do Estado do Paraná, com 45 anos de atuação no ramo de tecnologia e eletrônica, o UOVO integra um rol de produtos de ponta, onde constam grandes marcas como Volvo e New Holland.

Site: https://uovolabs.com/

Facebook: https://www.facebook.com/uovolabs

Instagram: @uovolabs/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCf62Lw7Y0Zm0XdrKByYXEnw

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores