sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Estímulo à inovação marca novo escritório da Ingredion em São Paulo
Estímulo à inovação marca novo escritório da Ingredion em São Paulo

Estímulo à inovação marca novo escritório da Ingredion em São Paulo

Nova sede da empresa propicia maior interação e troca de experiências entre as equipes.

Responsável pelo desenvolvimento de ingredientes revolucionários para mais de 60 setores da indústria, como alimentos, bebidas, papel, nutrição animal, farmacêutico, higiene pessoal, entre outros, a Ingredion já está de casa nova.

A sede da empresa na América do Sul, anteriormente instalada no Centro Empresarial do Aço, no Jabaquara, mudou seu escritório central para o Edifício Rochaverá, no Brooklin. Visando o bem-estar e maior colaboração entre os colaboradores, o novo espaço foi desenhado para ser um estímulo à inovação e colaboração.

Para isso, um dos princípios da escolha do novo local foi integrar mais as equipes, antes divididas em dois andares. O novo escritório reúne em um único piso todos os aproximadamente 170 colaboradores da unidade. O conceito de “open space” e sem lugares fixos está contribuindo para a troca constante de experiências.

E como toda construção de casa nova, a participação dos moradores nas decisões é imprescindível. Segundo Leopoldo Horle, Presidente da Ingredion Brasil, assim que o local foi definido, a Ingredion criou um comitê chamado Embaixadores da Mudança, com representantes das diferentes áreas da empresa. “Esse grupo não apenas participou de decisões do projeto, como também auxiliou seus pares e colegas com informações sobre a mudança”, explica Leopoldo. Eles também são os responsáveis por conscientizar os times sobre novas regras de convivência, sendo os principais influenciadores e agentes de mudança neste processo.

Além dos embaixadores, houve diferentes iniciativas de comunicação para incluir os colaboradores nesta discussão, como quizzes sobre decisões a serem tomadas e newsletters quinzenais. As reuniões com líderes também não ficam de fora. Nas apresentações dos Presidentes do Brasil e da América do Sul, o tema sempre esteve na pauta para que os colaboradores pudessem perguntar diretamente aos principais líderes da organização.

Com visual contemporâneo, totalmente alinhado à identidade visual da Ingredion, o novo escritório tem cerca de 1.600 m² e conta com diversos espaços de colaboração com sofás, ferramentas interativas e até mesmo uma biblioteca. Outro diferencial do espaço é uma cozinha experimental totalmente funcional, que segue o molde do centro de culinologia do Idea Labs, centro de Inovação da Empresa, em Mogi Guaçu. Este espaço possibilitará à Ingredion receber seus clientes e apresentar seus protótipos e soluções a diferentes públicos.

“Essa mudança vai trazer uma nova forma de trabalhar para nossos times, com interações constantes e formas de pensamento mais inovadoras, tornando nosso dia a dia mais ágil e produtivo. Somos uma empresa reconhecida por nossa inovação e, para isso, precisávamos ter um espaço que propiciasse processos criativos mais colaborativos em nossa sede. Nesse novo escritório, temos maior facilidade de comunicação, melhor organização dos espaços, mais transparência e integração entre os membros das equipes. Sem dúvida, será um modelo para os demais países da América do Sul”, afirma Ernesto Pousada, presidente da Ingredion para a América do Sul.

Em tecnologia, foram feitas melhorias significativas nos equipamentos de TI, tanto individuais (como notebooks e acessórios) quanto coletivos (como videoconferências, sistemas de som para salas etc.). Alinhada a seu compromisso de diversidade e inclusão, a Ingredion contratou uma consultoria de acessibilidade para tornar o local o mais apto possível para os profissionais com deficiência que já fazem parte do time e os que estão por vir.

O Rochaverá tem localização privilegiada, com fácil acesso pelas vias públicas e por transporte privativo. Está próximo a dois prestigiados shopping centers (Morumbi e Market Place) e a dez minutos do Aeroporto de Congonhas. O condomínio já recebeu certificações importantes de sustentabilidade (Certificação Leed® Gold para Core & Shell) e conta com energia autossuficiente, além de ter todos os acessos necessários às pessoas com deficiência.

Toda a arquitetura e reforma do andar foram desenvolvidas por um dos mais conceituados e reconhecidos escritórios do Brasil, o Athié | Wohnrath. Para mais informações sobre a Ingredion, acesse www.ingredion.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores