terça-feira , 20 abril 2021
Capa » Notícias » ‘Estamos entrando com força no Brasil’, garante presidente da farmacêutica Sorrento

‘Estamos entrando com força no Brasil’, garante presidente da farmacêutica Sorrento

A indústria farmacêutica brasileira está ganhando um novo player. A Sorrento Pharmaceuticals, com base em San Diego, na Califórnia (EUA), aposta no país para distribuir um medicamento antiviral contra a Covid-19.

O medicamento, cujo nome é Covishield, está em fase de desenvolvimento. Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente Henry Ji destacou que está “entrando com força” no Brasil e definiu o México como outro mercado-alvo.

Segundo o executivo, esses países apresentam mais barreiras logísticas para administrar vacinas que necessitam de temperaturas muito frias, o que abre oportunidades para farmacêuticas com opções mais fáceis de transportar e armazenar.

Em outubro de 2020, a Anvisa autorizou a Sorrento a iniciar o teste em fase 2 do medicamento, com a participação de cerca de 400 voluntários. De acordo com a Sorrento, esses anticorpos se ligam à proteína spike do coronavírus (como se fosse uma coroa em volta do vírus) e impede o vírus de entrar na célula e conseguir se replicar para espalhar a infecção.

Fonte: Valor Econômico

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores