quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Especialistas lançam livro sobre certificação ambiental como diferencial competitivo nas indústrias
Especialistas lançam livro sobre certificação ambiental como diferencial competitivo nas indústrias

Especialistas lançam livro sobre certificação ambiental como diferencial competitivo nas indústrias

Rodrigo Berté e Augusto Lima da Silveira orientam empresas e indústrias sobre a importância de produtos e processos certificados.

Com o objetivo de orientar as indústrias sobre a importância de ter um material e um processo certificado nos aspectos sociais, ambientais e de qualidade, os professores e especialistas do Centro Universitário Internacional Uninter, Rodrigo Berté e Augusto Lima da Silveira, lançam a obra “Meio Ambiente: Certificação e Acreditação Ambiental”.

“Quando uma indústria pensa na concepção de um produto novo para o mercado, ela tem que pensar nas exigências sociais, ambientais e de qualidade. No caso de um alimento, por exemplo, não adianta se preocupar somente com o sabor que ele terá. Hoje em dia, é imprescindível que ele também apresente uma embalagem com Eco Design e que seja de fácil descarte”, explica Berté diretor da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

No Brasil o tema é recente, mas a atenção do consumidor se volta cada vez mais para esses detalhes que valorizam e respeitam a natureza. “Esta obra discute os aspectos mais importantes relacionados à gestão ambiental e à adequação aos processos produtivos no contexto do desenvolvimento sustentável. Apresentamos as principais normas que devem ser seguidas para a obtenção da certificação ambiental por meio de uma instituição acreditada”, explica Silveira.

Os autores fizeram diversas visitas técnicas a indústrias brasileiras e europeias, e no livro, mostram os desafios, dificuldades e oportunidades de negócio que ocorrem quando se promove uma “revolução verde” dentro das empresas. A certificação passa a ser um grande diferencial competitivo.

A obra é publicada pela Editora Intersaberes e em breve estará nas principais livrarias do país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores