segunda-feira , 17 janeiro 2022
Capa » Notícias » Especialista em vendas dá dicas para quem quer garantir emprego neste final de ano

Especialista em vendas dá dicas para quem quer garantir emprego neste final de ano

Período é  para contratações temporárias.

Período de Black Friday e festas de final do ano sempre tem contratação no setor de vendas. Isso porque o setor fica congestionado e precisa aumentar o time para dar conta do atendimento ao cliente.

O especialista em vendas e diretor da K.L.A. Educação Empresarial, Alberto Marinho, dá dicas para quem quer conseguir um emprego agora neste final de ano.

De acordo com o especialista, é importante compreender que o mercado mudou. “Há anos, era comum, por exemplo, o candidato colocar a sua foto no currículo”, disse ele. Com o avanço da tecnologia,  é importante o candidato montar um currículo objetivo e sucinto.

“O grande pulo do gato, se possível, gravar um vídeo de até um minuto falando porque a empresa deveria te contratar”, completou Alberto. Agindo assim, segundo ele, a empresa já vai perceber que o candidato tem uma boa comunicação, uma boa desenvoltura e ele vai conseguir vender melhor a sua ideia.

Quando chegar o momento da entrevista, Alberto indica primeiro controlar a ansiedade. “É importante chegar mais cedo no local da entrevista, fazer um estudo prévio da empresa, quantos anos ela atua no mercado, entender as características da vaga e compreender melhor todo o cenário”, explicou.

Ele garante que isso ajuda a entender as características da empresa, se é mais formal ou mais casual, por exemplo.

Habilidades requisitadas

“Hoje, mais do que nunca, o candidato tem que dominar as ferramentas digitais”, falou. Além de dominar o pacote Office, é importante compreender como funciona o mundo digital, sejam eles aplicativos, redes sociais, etc. “Tudo isso agrega na hora da contratação. As habilidades técnicas vão de acordo com o perfil de cada vaga”, explicou.

Outro detalhe que está em alta são as habilidades emocionais, comportamentais. “Tem uma frase de Peter Drucker que diz assim: ‘As pessoas são contratadas por suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelas inabilidades comportamentais”’. É importante compreender que, para atuar bem no mercado, temos que ter disciplina, resiliência, boa habilidade para relações interpessoais e, acima de tudo, compreender a sua vocação. “Agindo assim, o candidato não terá apenas uma vida longa na empresa, mas uma verdadeira prosperidade”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores