sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Embalagens » Especialista em soluções para embalagem expande exportações para novos mercados

Especialista em soluções para embalagem expande exportações para novos mercados

Unidade fabril da ACG, localizada em Cotia (SP) oferece soluções completas de embalagens primárias para o mercado farmacêutico

A ACG Brasil, único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, já cresceu 60% em 2020 e está expandindo as exportações para novos mercados. Hoje, 50% da produção é voltada para o setor farmacêutico brasileiro e a companhia mira alcançar 70% de suas vendas no mercado doméstico com novos clientes de outros setores como a área Gráfica e TermoFormagem. A ACG atende todo o mercado da América Latina e em 2021 planeja atingir também a América do Norte.

Parte do crescimento da companhia este ano está ligado ao aumento da busca por medicamentos por conta da pandemia da Covid-19, que impulsionou a demanda por embalagens em 20%, registrando, assim, um aumento total na produção mensal de 60%. Com isso, a ACG bateu o marco de produção de 800 toneladas/mês, mas já possui hoje capacidade e estrutura necessárias para alcançar uma produção de mil toneladas/mês. Atualmente a fábrica funciona de segunda a sábado, mas tem capacidade para aumentar a produção.

A unidade fabril está localizada no município de Cotia (SP), possui 13 mil metros de área construída e é primeira fábrica de embalagens primárias da ACG World fora da Índia. A indústria oferece produtos de alta qualidade para o mercado, com embalagens de alta barreira, que protegem contra o oxigênio e umidade e garantem a proteção do princípio ativo e a eficácia do produto farmacêutico, oferecendo aos clientes maior rendimento com mínimo desperdício.

Entre os diferenciais dos produtos do Grupo ACG, está a tecnologia que permite combater um grande vilão no segmento de medicamentos: as falsificações. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos primeiros meses de 2020 houve um aumento de falsificações de medicamentos, especialmente os que são utilizados para o tratamento de hepatite C, vacina para a gripe e remédios para distúrbio do crescimento, obesidade e diabetes. Essa solução é chamada de Brandshield, um filme de embalagens anti-falsificação, que garante a segurança para os fabricantes de medicamentos e proteção para os usuários da medicação.

“A embalagem é um componente importante para o produto, pois garante funcionalidade e proteção aos medicamentos, colaborando para que ele cumpra o seu papel, garantindo a durabilidade e benefícios. Nós investimos constantemente em pesquisas e tecnologias para que possamos apresentar ao mercado farmacêutico embalagens que atendam a todas as demandas”, comenta Daniel Aymard, CEO da ACG Brasil.

No portfólio da companhia, ainda estão produtos como folhas de alumínio; filmes para diversas embalagens, como chuveiros e alimentos; placas para o segmento gráfico (print) que são usadas em tecnologias de cartões bancários.

No Brasil, a ACG possui outra unidade fabril, localizada em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais (MG), que foi inaugurada no último ano, quando a companhia investiu em torno de 350 milhões de reais na construção e em maquinários de última geração para chegar a fábrica mais moderna e tecnológica da América Latina, o que posicionou a ACG do Brasil como a maior empresa do setor no continente. A unidade, que conta com tecnologia indiana e inteligência de mercado brasileira, é destinada à fabricação de cápsulas para os segmentos farmacêutico, nutracêutico e alimentício, sendo a única empresa do mercado nacional que produz cápsulas duras para preenchimento líquido.

“Mesmo em um ano desafiador, conseguimos manter o ritmo de crescimento e seguimos otimistas com as projeções para 2021. Temos como meta iniciar o projeto Packing School, programa de educação que visa treinar os clientes da ACG a fabricarem os blisters de medicamentos. E também investir em novas tecnologias, como Super B, polímero que fornece maior valor agregado as embalagens e que ajuda na proteção e evita a falsificação de medicamentos, tornando o nosso portfólio de produtos e soluções ainda mais otimizado”, finaliza Aymard.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores