sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » ePharma anuncia novo head de PBM e alianças

ePharma anuncia novo head de PBM e alianças

Executivo tem como missão criar valor para a companhia a partir de novos mercados, clientes e relacionamentos

Após quase três anos de atuação na área de parcerias estratégicas e desenvolvimento de novos produtos, o administrador de empresas Leopoldo Veras acaba de assumir o cargo de diretor associado de PMB e Alianças da ePharma. A health tech é especializada em gestão de programas de acesso a medicamentos, com 27 milhões de beneficiários ativos e com rede de atendimento em mais de 3 mil municípios.

“O desafio é estabelecer conexões com os diversos agentes do ecossistema de saúde, sejam eles operadoras, seguradoras, corretoras, empresas de telemedicina, prescrições eletrônicas, assistências ou benefícios, healthtechs e até fintechs para inserir a assistência farmacêutica em um contexto de coordenação de cuidados ao paciente”, analisa Veras.

Para o executivo, o propósito é promover tratamento digno para melhorar a vida das pessoas, utilizando a assistência farmacêutica como componente estratégico para gestão de saúde populacional. “Para isso, desenvolvemos grandes inovações na jornada digital do paciente, a fim de melhorar a experiência e ampliar o valor entregue aos nossos beneficiários”, ressalta.

Larga experiência em saúde suplementar

Com mais de 20 anos de experiência na área da saúde e especialização em gestão estratégica pela Universidade de São Paulo (USP), o executivo também é professor de MBA em Gestão de Planos de Saúde na Universidade Corporativa da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) e no Centro Universitário São Camilo. É membro do Comitê técnico da Aliança para Saúde Populacional (Asap).

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma atua como uma health tech no mercado de saúde, com a meta de estimular a integração tecnológica entre governo, empresas, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e a população que utiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Inicialmente, tornou-se referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), mas diversificou suas operações com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente. A companhia ainda é parceria do programa Aqui tem Farmácia Popular, que provê a cerca de 50 milhões de brasileiros a remédios subsidiados para doenças crônicas.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores