sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Hospitais » Engeform Engenharia constrói sete hospitais simultaneamente

Engeform Engenharia constrói sete hospitais simultaneamente

Com mais de 28 obras hospitalares em sua trajetória, empresa se tornou referência na oferta de soluções de engenharia para o segmento.

A Engeform Engenharia é referência absoluta na construção de empreendimentos para a área da saúde. Com o foco em propostas que impactam positivamente a vida das pessoas, atualmente, a empresa se destaca pela construção simultânea de sete hospitais pelo país, que somarão 2 mil leitos e 300 mil m².

Para se ter uma ideia, na região Sul, a Engeform, em parceria com outra empresa, é responsável pelo projeto do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que tem entrega prevista para o fim deste ano. Atualmente, esse é um dos maiores hospitais em construção na América Latina e aumentará exponencialmente a capacidade de atendimento à população gaúcha, já que contará com cerca de 100 mil m2 e oferecerá 289 leitos.

Uma característica marcante da Engeform é a aplicação das mais modernas técnicas construtivas em suas obras. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre, por exemplo, a novidade é a utilização das chapas Knauf Safeboard nas paredes de áreas com radiação – como as salas de Raio X, sendo também uma das maiores obras do mundo com essa tecnologia. O material é de gesso do tipo de alta dureza e resistente ao fogo, desenvolvido para blindar ambientes onde há a utilização de Raios X para diagnóstico. Além da facilidade de instalação, a solução é econômica, pode ser aplicada em paredes, tetos e revestimentos, proporciona mais liberdade para projetistas e é sustentável, pois não contém chumbo.

Um pouco mais acima do mapa nacional, no Sudeste, a empresa está dedicada às obras de dois hospitais em São Paulo e um em Minas Gerais. Na capital paulista, uma delas é a ampliação do Hospital de Infectologia Emilio Ribas, que terá um total de 37,5 mil m² e ganhará muitas melhorias técnicas, além de novos leitos. Vale destacar que a construção está sendo realizada sem interromper as operações, ou seja, o atendimento aos pacientes permanece. Na mesma cidade, o outro empreendimento é o Hospital de Vila Brasilândia, que terá 305 leitos e mais de 40 mil m².

Já no município mineiro de Betim, as obras, realizadas em parceria com outra empresa, darão vida ao Hospital Unimed BH – Unidade Betim, que será referência na região. O empreendimento terá um total de 44 mil m2, sete pavimentos – incluindo um heliponto, 215 leitos (60 destinados à UTI e 155 à internação), centros cirúrgico, obstétrico, de imagens, exames, endoscopia e hemodinâmica, além de laboratório de análises cínicas e Pronto Socorro.

Com previsão de entrega para 2019, o hospital será capaz de oferecer 900 atendimentos diários no Pronto Socorro – 27 mil por mês, e disponibilizará assistência em 27 especialidades e outros serviços agregados. Ao todo, serão beneficiados mais de 100 mil clientes Unimed residentes em Betim e em cinco cidades próximas.

No Centro-Oeste, por sua vez, o primeiro complexo do Hospital Sírio-Libanês fora de São Paulo está ganhando forma em Brasília. O empreendimento, que proporcionará uma infraestrutura de ponta para a população local, terá 30 mil m² e 144 leitos de internação – 31 deles para a UTI, seis salas de cirurgia e um pronto atendimento.

Com mais de 40 anos de atuação, além dos atuais empreendimentos, a Engeform traz em seu legado inúmeras premiações, reconhecimentos e 28 obras no setor de saúde, que variam entre centros de saúde, laboratórios e complexos hospitalares. Ao todo, já são mais de 700 mil m2 construídos para esse segmento e 5 mil leitos entregues à população brasileira.

Os detalhes de cada uma das obras da empresa e todo o portfólio de soluções que oferece para esse e outros mercados estão disponíveis no site www.engeform.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores