sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Cursos e Treinamentos » Encontro de projetistas e consultores do setor de climatização de ar recebe média de 150 profissionais por dia de evento

Encontro de projetistas e consultores do setor de climatização de ar recebe média de 150 profissionais por dia de evento

Evento organizado pelo DNPC ocorreu em Salvador nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Na última semana, entre 28 e 30 de novembro, ocorreu o XVIII Encontro Nacional de Projetistas, em Salvador. O evento foi um dos maiores e mais bem sucedidos de todos, reunindo uma média de 150 profissionais, por dia, do setor de climatização. Organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, em parceria com o Sindicato da Indústria da Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado da Bahia – SINDRATAR BA e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB. O tema central discutido foi “A excelência do projeto de ar condicionado e seu reflexo no conforto e custo operacional”. As mesas redondas foram os maiores destaques.

O DNPC é o dos departamento da ABRAVA responsável por reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e consultoria no setor de climatização. A proposta do Encontro foi mostrar que um projeto de climatização bem realizado traz ganhos imensos quando se fala em bem estar físico e financeiro. No dia 28, a mesa redonda coordenada pelo engenheiro Roberto Montemor abordou projetos hospitalares e se tornou um dos destaques do evento. Outro sucesso foi a mesa comandada pela engenheira Sandra Botrel e Silva, falando sobre ferramentas de projetos. No dia 30/11 o ponto forte foi a mesa redonda comandada pelo Eng. Miguel Ferreirós e contou com a prestigiosa presença do Arquiteto Alexander Justi, Presidente do CBIM, bem como outros profissionais que estão familiarizados com o processo BIM.

O Encontro aconteceu no SENAI CIMATEC, o que agradou aos participantes. “A infraestrutura do SENAI, assim como o conteúdo das palestras foi impressionante. Foi um dos melhores eventos que já realizamos, e o sucesso se deu justamente pela qualidade percebida em cada detalhe”, conta o presidente do DNPC, Mário Sérgio de Almeida. “Conseguimos reunir os principais players e executivos do mercado, e foram dias intensos de troca de conhecimento”. O público alvo eram os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o setor de climatização. O evento ocorre anualmente e é uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e experiências dentro do mercado. A próxima edição ocorrerá nos dias 10 e 11/09, em São Paulo, durante a FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores