sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Encontro busca potenciais fornecedores para fábrica do Grupo Aché em Suape

Encontro busca potenciais fornecedores para fábrica do Grupo Aché em Suape

Depois de uma semana do encontro no Porto de Suape entre representantes do grupo Aché e possíveis fornecedores locais, aconteceu na última terça-feira, em São Paulo, o Match Day, com objetivo de atrair mais fornecedores para a nova fábrica do Aché.

O evento foi destinado a criar um ambiente de oportunidade de negócios, proporcionando o fortalecimento da cadeia produtiva de um empreendimento específico, e contou com a presença de 60 potenciais fornecedores. A fase 1 da nova fábrica da Aché, de embalagem e distribuição, será inaugurada em outubro desde ano, no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Durante o Match Day, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo Porto de Suape, o Aché fez a divulgação das suas necessidades básicas de fornecimento de matéria-prima e suporte operacional às atividades, e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, apresentou as vantagens competitivas do estado para a atração de novos investimentos, incluindo detalhamento de incentivos fiscais.

Para Roberto Abreu e Lima, presidente da AD Diper, o trabalho de atração de investimentos produtivos, sejam industriais, comerciais e serviços, continua sendo importante, mas ele ressalta que também é importante dar suporte para as empresas já instaladas, além de atrair novos empreendimentos, para adensar a cadeia produtiva do estado. Já Marcio Freitas, diretor industrial do grupo Aché em Pernambuco, acrescenta que a iniciativa é uma oportunidade para que a empresa estreite relacionamento e troque experiências com fornecedores atuantes em segmentos relevantes para a indústria.

Fábrica 

O Aché vai aplicar R$ 660 milhões na construção da fábrica de medicamentos e do centro de distribuição, gerando 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos. A planta entra na fase de testes em outubro com a produção do primeiro lote de embalagens de comprimidos e cápsulas. Os insumos serão trazidos de Guarulhos (SP) em granel por meio de caminhões, para o complexo fabril de Pernambuco, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. A segunda etapa do projeto, que contempla a fabricação de medicamentos, está prevista para ser iniciada em 2021 e, nesta fase, o Porto também passará a exportar os produtos feitos na unidade. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir 435 milhões de unidades de fármacos por ano.

Empregos

Cerca de 565 pessoas trabalham hoje na construção da nova planta. Desde o início do ano foram abertas 80 vagas para diversas funções como operadores de produção, técnicos de produção, engenheiros, eletricistas, farmacêuticos , inspetores de controle de qualidade e gerente de qualidade. Os interessados, podem cadastrar seu currículo no link https://site.vagas.com.br/ache.

Fonte: Diário de Pernambuco

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores