sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Investimentos » EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa
EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa

EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa

A empresa mantém trajetória de ações de conscientização sobre câncer de mama durante todo o mês

São Paulo, 2 de outubro de 2020 –Neste ano, o mundo teve que encarar uma nova e desafiadora doença, mas é preciso voltar a atenção também para outras já bem conhecidas, que não pararam de existir por isso. Desde 2014, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, adota a campanha ‘Outubro Rosa’ porque entende a importância dessa causa em prol da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2020, é ainda mais necessário reforçar a mensagem de prevenção e de cuidado com a saúde, como alertam a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO): ambas estimam que, durante a pandemia, possivelmente até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Para fomentar o movimento para o público interno e externo, a EMS mantém sua trajetória de diversas ações dentro do tema. A já tradicional iluminação em rosa da fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), começa a partir de quinta-feira (1º) e permanece o mês inteiro. Além disso, serão produzidos flyers com dados sobre prevenção do câncer de mama para distribuição aos mais de 5 mil colaboradores. As iniciativas digitais vão desde a troca da assinatura de e-mail e fundo de tela, até banner no site e conteúdo informativo publicado em posts nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram.

“Quando o assunto é câncer e, neste caso, câncer de mama, nós sabemos que o diagnóstico precoce continua fazendo uma diferença gigante no combate à doença. E a EMS entra em cena, por mais um ano, para levar essa informação e reforçar a importância da prevenção para as mulheres, colaboradores e sociedade em geral. Esse é mais um dos nossos muitos jeitos de efetivamente cuidar das pessoas, realizando a nossa missão”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

O câncer de mama

Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença, cerca de 4 a cada 5, ocorre após os 50 anos, e a prática de hábitos saudáveis, como fazer atividade física, alimentar-se de forma balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, são algumas atitudes que podem evitar cerca de 30% desses eventos.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores