sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Investimentos » EMS prevê lançamento de quatro medicamentos inovadores até 2020

EMS prevê lançamento de quatro medicamentos inovadores até 2020

Líder do mercado farmacêutico brasileiro há 13 anos consecutivos, empresa planeja novos medicamentos nas áreas de endocrinologia, gastrenterologia e imunopediatria.

São Paulo, 19 de agosto de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, seguindo a sua missão de cuidar das pessoas, tem investido consistentemente em inovação, dentro e fora do Brasil, sempre na busca de ampliar o acesso da população à saúde, prevê o lançamento, até o próximo ano, de pelo menos mais quatro produtos inovadores, desenvolvidos pelo seu P&D no Brasil. Os fármacos inéditos, já em avaliação pela Anvisa, são voltados para as áreas de endocrinologia, gastroenterologia e imunopediatria, e poderão auxiliar no tratamento de doenças como obesidade, síndrome dispéptica (gastrite e empachamento), rinite e processos inflamatórios das vias aéreas superiores. A empresa ainda planeja lançar, pelo menos, cinco produtos inovadores por ano a partir de 2021 e pretende que as inovações passem a ser, nos próximos anos, 50% de todos os lançamentos disponibilizados ao mercado.

“A decisão da EMS de apostar no desenvolvimento de um produto inovador parte da atuação da empresa em parceria com a classe médica, que auxilia na identificação e atualização das necessidades dos pacientes”, diz Roberto Amazonas, diretor médico-científico da EMS.

A empresa aposta em diversas frentes de inovação no Brasil: inovação incremental, inovação substancial e inovação com genéricos de alta complexidade. Além disso, lidera no campo de biotecnológicos, por meio da Bionovis, empresa de alta tecnologia da qual a EMS é uma das farmacêuticas acionistas.

São alguns exemplos de produtos inovadores já lançados pela empresa: o Patz SL, zolpidem de uso sublingual na dose de 5 mg; o Esogastro IBP, para tratamento do Helicobacter pilory; o Condres, colágeno tipo II não hidrolisado para a saúde articular; e o Fixare, produto para suplementação da saúde óssea, entre outros.

“Temos muito orgulho da nossa trajetória de laboratório pioneiro no lançamento de genéricos no País, mas, definitivamente, o nosso DNA hoje é de inovação. Todas as nossas unidades de negócios têm o foco no lançamento de produtos inovadores e a própria empresa tem incentivado, cada dia mais, uma cultura de inovação, com diversas palestras com especialistas sobre o tema para o público interno”, afirma Amazonas.

A EMS está entre os laboratórios que mais aportam recursos em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil. São 6% do faturamento anual investidos em seu Centro de P&D, considerado o mais moderno da América Latina, com mais de 400 pesquisadores.

Inovação no exterior

Nos Estados Unidos, a EMS já trabalha com uma frente de inovação radical (disruptiva), por meio da Brace Pharma, empresa da EMS fundada em 2014, com foco em trazer terapias inovadoras aos pacientes. Hoje, a Brace possui 13 parcerias vigentes em áreas como oncologia, cardiologia e sistema respiratório e doenças neurodegenerativas, metabólicas e autoimunes. Na Brace, 1 bilhão de reais têm sido investidos desde 2013 para levar terapias inovadoras aos pacientes.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores