quarta-feira , 19 fevereiro 2020
Capa » Notícias » EMS lança a campanha ‘Jornada da Inovação’, que permite a submissão de projetos de médicos e pesquisadores em diversas frentes de inovação

EMS lança a campanha ‘Jornada da Inovação’, que permite a submissão de projetos de médicos e pesquisadores em diversas frentes de inovação

Inscrições podem ser realizadas até 31 de maio; serão contempladas as ideias voltadas para insônia, obesidade, hipertensão, anemia e infecção por H. Pylori.

São Paulo, 16 de maio de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, seguindo o seu compromisso de investimento em pesquisa e desenvolvimento para promover saúde e bem-estar, lança a campanha “Jornada da Inovação – Dos sintomas iniciais ao sucesso terapêutico”, que propõe que médicos e pesquisadores submetam sugestões de projetos para inovação em diagnóstico, terapia e tecnologia ou, ainda, ideias de novos produtos que facilitem a trajetória do paciente desde o momento em que recebe o diagnóstico da doença até a etapa final do tratamento.

No primeiro ciclo da campanha, serão contempladas as propostas voltadas para as seguintes condições médicas: insônia, obesidade, hipertensão, anemia e infecção causada por H. Pylori. Os vencedores de cada categoria apresentarão suas ideias para uma banca de executivos e médicos da EMS e receberão uma gratificação por projeto no valor de R$ 10 mil reais. Os autores das ideias selecionadas também receberão uma carta-intenção, que é o compromisso da companhia de analisar a viabilização e desenvolvimento do projeto.

As inscrições acontecem até o dia 31 de maio de 2019 e podem ser realizadas pelo site jornadadainovacao.ems.com.br/participe/, após cadastro e preenchimento dos campos do formulário de submissão. A EMS irá arcar com todos os custos referentes a transporte, alimentação e hospedagem dos participantes nas etapas presenciais da campanha (etapa 3, entrevistas presenciais e evento final).

“Quando falamos do sucesso de uma jornada de tratamento, estamos levando em conta uma diversidade de variáveis importantes, como a conscientização sobre a doença pelo paciente, o diagnóstico correto, o acesso ao medicamento e a adesão ao que foi prescrito. O objetivo da iniciativa é identificar, para algumas doenças, lacunas entre a deficiência no tratamento e uma terapêutica bem-sucedida. Estamos promovendo essa união de forças e conhecimentos e trilhando esse novo caminho para continuar promovendo bem-estar e levando benefícios para a saúde das pessoas que querem cada vez mais viver melhor e por mais tempo”, diz Joaquim Alves, diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS.

Mais informações, cronograma e regulamento da campanha podem ser obtidos no site: jornadadainovacao.ems.com.br/#cover.

Com 55 anos de história, a empresa é líder há 13 anos consecutivos do mercado farmacêutico no Brasil e tem se dedicado com intensidade à pesquisa e desenvolvimento, à expansão dos negócios dentro do País e também à internacionalização da marca, com estudos próprios ou realizados em parceria com grandes centros de inovação no mundo. A companhia exporta para mais de 40 países na Europa, África, Ásia, Oriente Médio e na própria América Latina. Todos os anos, investe 6% do faturamento no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, o mais moderno da América Latina.

Hoje, a EMS tem o DNA movido à inovação e, neste sentido, investe nas seguintes frentes: inovação incremental; inovação substancial; inovação com genéricos de alta complexidade; inovação com biotecnológicos (Bionovis); e inovação radical (disruptiva), por meio da Brace Pharma, empresa da EMS nos Estados Unidos. A EMS acredita que investir em inovação e tecnologia é, acima de tudo, garantir o acesso da população a terapias e soluções que contribuam para melhorar a qualidade de vida.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores